E deu matilha! Neste sábado (09), tivemos a semifinal da chave inferior, disputada entre a atual campeã RED e a Super FURIA, na qual a matilha foi superior e saiu com a vitória por 3 a 1. Com o resultado, os Lobos garantiram a vaga para a final da chave inferior e agora enfrentam a KaBuM e o vencedor enfrenta a paiN Gaming na grande final do CBLoL.
Sobre o jogo, todos os confrontos da série foram extremamente disputados e equilibrados. A melhor forma de ilustrar o embate é o emblemático fim do terceiro jogo da série, no qual a RED vence uma fight após um roubo de baron executado pelo caçador Ranger, para o backdoor de fNb e consegue a vitória de forma heroica. Durante toda a disputa, jogadores das duas equipes, em especial Ranger, Titan e Aegis, abusaram dos gritos e proporcionaram um verdadeiro show de farpas em meio ao caos em rift. Confira:
Mesmo saindo a frente, a FURIA não teve forças para finalizar a quarta partida e viu a matilha saindo com a vitória por 3×1 e deu adeus a competição. Mesmo com uma ótima campanha, a sensação, descrita pelos próprios jogadores da FURIA, é de que o time tinha imenso potencial, mas não conseguiu apresentá-lo em Rift, amargando apenas a quarta colocação da competição.
Por outro lado, a RED mostrou mais uma vez suas forças em playoffs da competição e que vai brigar duro com a KaBuM para chegar a sua segunda final consecutiva e, consequentemente, brigar pelo bicampeonato do CBLoL e faturar seu terceiro título na história.
Agora, o CBLoL volta a acontecer neste domingo (10), com o jogo entre KaBuM e RED, que define o finalista do campeonato ao lado da paiN Gaming. O confronto acontece às 13h, ao vivo em todos os canais oficiais da Riot Games Brasil.
