O segundo split do CBLoL ainda não terminou. Com o fim da fase de grupos, alguns times já estão de férias e não jogarão mais esse ano. Conforme mais times forem sendo eliminados, mais agitado os rumores de transferências vão ficando, animando a torcida que acompanha aflita as negociações do seu time do coração.

Além dos jogadores que podem trocar de equipe, existem também aqueles que não jogaram o split, mas que possuem bagagem na competição e podem pintar no próximo ano no CBLoL. Vale lembrar que os atletas que serão citados nessa matéria não possuem nenhum rumor ou confirmação de que realmente irão voltar a competir na elite do lol brasileiro. São jogadores que, de alguma forma, mantiveram seus laços com o jogo, seja deixando seu futuro em aberto ou voltando a jogar informalmente em 2021.

1. Gabriel “Revolta” Henud

Foto: Divulgação/ BBL

Um dos jogadores mais emblemáticos do nosso cenário, sendo peça fundamental para o lendário exódia, Revolta possui três títulos de CBLoL e coleciona passagem por diversas equipes, tendo a INTZ como time com maior identificação. Sua última aparição foi justamente pelos intrépidos, no primeiro split de 2021, onde conquistou apenas uma sétima colocação, ficando fora dos playoffs. O caçador anunciou que estava livre para negociar com alguma equipe para o segundo split, mas não entrou em acordo com nenhuma e acabou ficando de fora do CBLoL. Mesmo assim, Revolta nunca fechou as portas e continua jogando em Streams e Inhouses, podendo aparecer no campeonato em 2022.

2. Felipe “Yang” Zhao

Foto: Divulgação/ CBLoL

Mais um integrante do exódia nesta lista, o topo Yang é um dos jogadores mais experientes do CBLoL. Também com três títulos, o jogador teve sua última passagem na KaBuM, no segundo split de 2020, conquistando um terceiro lugar e a vaga para os playoffs, mas caiu diante a INTZ e ficou fora da disputa pelo título. Mesmo estando há 1 ano longe da competição, Yang se mantém ativo no League of Legends e nunca anunciou que pararia de jogar, podendo pintar para o primeiro split de 2022 em alguma equipe.

3. Augusto “Klaus” Clauss

Foto: Divulgação/ CBLoL

O experiente atirador nunca foi campeão do CBLoL, mas vêm de uma excelente passagem pela Vivo Keyd, onde alcançou junto a sua equipe um primeiro lugar na fase de grupos do primeiro split de 2020, caindo nos playoffs para a KaBuM, e de um segundo split abaixo, ficando em último da competição. Klaus não atuou por nenhuma equipe em 2021, mas continua jogando ativamente e deve ser observado.

4. Gabriel “Tockers” Claumann

Foto: Divulgação/ CBLoL

Talvez o nome mais polêmico dessa lista, o mid laner é um dos maiores da história do CBLoL. Com quatro títulos e sendo considerado por muitos como um dos melhores jogadores da nossa região, Tockers se afastou do League of Legends em 2019, quando atuou pela Havan Liberty. Desde então, o jogador chegou a competir no Valorant, mas atualmente retornou ao League of Legends, jogando inhouses e alimentando o sonho de quem espera vê-lo de volta ao CBLoL. Quem sabe?

5. Eidi “esA” Yanagimachi

Foto: Divulgação/ CBLoL

Estruturando sua carreira como atirador e posteriormente migrando para a posição de suporte, o jogador nunca foi campeão, mas possui passagens excelentes por times como paiN, Flamengo e Keyd. Participando do quadro Baianalista, feito pelo ex-pro player e streamer Baiano, o suporte teve sua última aparição na final do segundo split de 2020 pela paiN, que acabou sendo derrotada pela INTZ. Após a final, o jogador acabou sendo desligado da equipe para a chegada de Luci e anunciou uma pausa na carreira, mas deixando bem claro que ainda quer competir e não abandonou o competitivo.

6. Gustavo “Minerva” Alves

Foto: Divulgação/ CBLoL

Talvez um dos nomes mais antigos dessa lista, o atual caçador já jogou em praticamente todas as posições do League of Legends. Começando como meio, o jogador mudou para suporte e atirador. Foi na KaBuM, em 2015, que Minerva se firmou oficialmente como caçador, lane que mantém como principal até hoje. Sendo campeão em 2014, como atirador, pela KaBuM, Minerva fez sua última atuação pela Keyd no segundo split de 2020, junto com o atirador Klaus. Após sair da equipe, anunciou que daria uma pausa na carreira, mas deixando as portas totalmente abertas para retornar a competir em breve.

7. Caio “Loop” Almeida

Foto: Divulgação/ CBLoL

Considerado por muitos como um dos melhores suportes que já jogaram o CBLoL, Loop fez história jogando por Keyd, INTZ e paiN. Sendo campeão em 2014 pela Keyd, o jogador sempre atuou em alto nível até o segundo split de 2018, quando foi rebaixado com a paiN. Depois, disputou o primeiro split do circuitão pela RED, mas não conseguiu o acesso e deu uma pausa na carreira. Em agosto de 2020, fechou com a Harrisburg University, equipe universitária dos Estados Unidos. Atualmente, Loop está no Brasil e é ativo nos inhouses, podendo fechar com alguma equipe do CBLoL em 2022.

8. Diogo “Shini” Rogê

Foto: Divulgação/ CBLoL

Diferentemente de todos os outros desta lista, Shini saiu de cena no auge. Ganhando o segundo split de 2020 e representando o Brasil no Mundial pela INTZ, Shini foi um dos grandes nomes desta equipe vitoriosa, além do título do primeiro split de 2019, também pelos intrépidos. Ao fim do Mundial, o caçador se retirou e ficou o primeiro split inativo pela INTZ. No meio do ano, rescindiu seu contrato, mas não assinou com nenhuma outra equipe. Em um anúncio, Shini disse que está dando uma pausa indeterminada na carreira, mas não descartou totalmente uma volta futura.

9. Alvaro “VVvert” Martins

Foto: Divulgação/ CBLoL

Campeão do CBLoL em 2017 como um dos destaques da equipe, o topo chegou a representar o Brasil também no All Stars do mesmo ano. É inegável que VVvert tenha vivido seu ápice nesta época, mas o jogador não parou por ali. Sua última equipe profissional foi a Polaris Gaming, onde disputou a LVP e ficou Free Agent no meio de 2021. Sem ter encerrado sua carreira, o topo tem chances de aparecer no Rift em 2022.

10. Pedro “LEP” Marcari

Foto: Divulgação/ CBLoL

Um dos nomes mais polêmicos do cenário, LEP tem uma bagagem pesada no CBLoL. Conquistando o título em 2014 pela KaBuM, o topo também passou por CNB e RED. Mesmo se envolvendo em algumas confusões, o jogador sempre foi considerado de alto nível pela comunidade. Sua última aparição foi no circuitão, no segundo split de 2019 pela RED, quando acabou caindo para a ProGaming e dando adeus ao sonho de voltar a elite. De lá pra cá, o jogador tem se dedicado ao mercado de apostas, mas sempre brinca em relação ao seu retorno ao CBLoL. Será que veremos isso em 2022?