Ontem começou o VALORANT Masters Reykjavík, na Islândia, e teve estreia brazuca: a YNG Sharks enfrentou a equipe coreana da NUTURN gaming e, apesar de um inicio de jogo arrasador, os brasileiros da Sharks foram derrotados e agora precisam jogar a repescagem para seguirem vivos na Islândia.
A disputa começou com a tubarões “mordendo” a NUTURN. Os brasileiros escolheram Haven para iniciar os duelos. Os coreanos até tentaram assustar no início atacando pelo “bomb C”, mas do outro haviam dois jogadores, conhecidos aqui em solo brasileiro como “gaabxx” e “prozin”, que amassaram os coreanos, indo para o segundo tempo com a vantagem de 10 – 2 para os tubarões.
O segundo duelo foi no mapa escolhido pela NUTURN, Bind. O que parecia uma estreia incrível dos brasileiros, logo se tornou um pesadelo. O começo do jogo foi dominado pelo coreano peri que acumulou vários abates. O ponto A foi o mais escolhido pela equipe atacante que não encontraram muita resistência, conseguindo ir para o segundo tempo com 10 – 2 no placar para a NUTURN. O round pistol até reascendeu a chama da esperança nos corações dos torcedores brasileiros, mas os coreanos estavam impossíveis e levaram a partida.
O mapa que decisivo foi Ascent. Os coreanos começaram muito melhor que a equipe da Sharks, com uma composição mais forte defensivamente com Skye e Astra. No lado atacante, os brasileiros demoraram para encaixar suas ofensivas e viu a NUTURN abrir 9 – 0. Ao final do primeiro tempo, 10 – 2, difícil de virar.
No segundo tempo, os brasileiros foram para a defesa e até começaram melhor, vencendo os três primeiros rounds. Mas a NUTURN armada fez boas rotações e confirmou a vitória por 13 – 5.
Mas não é o fim da linha para os tubarões. A próxima partida da Sharks acontecerá na sexta-feira (28) contra a argentina KRU esports pelo Lower da competição. A partida também será no formato MD3 e valerá a sobrevida no Masters.

