Depois de uma virada espetacular sobre a YNG Sharks, a Team Vikings se sagrou campeã do VALORANT Challagers Brazil. As duas equipes já haviam se classificado para o Master Rayljavík, e ontem (9) os dois times se enfrentaram para ver quem seria coroado campeão do circuito nacional. Agora o objetivo está no hemisfério norte do globo terrestre, mais precisamente no VALORANT Masters na Islândia, que acontecerá nos dias 24 a 30 de maios, com as 10 melhores equipes do mundo.

Em uma partida melhor de cinco, o primeiro mapa foi a Ascent, terreno muito conhecido da Team Vikings que carregava a invencibilidade. A VKS, que começou atacando, conseguiu abrir uma larga vantagem sobre a Sharks, mas antes de acabar o primeiro tempo, os jogadores da SHK colocaram a cabeça no lugar, se reorganizaram e entenderam o jogo da VKS, conseguindo diminuir o prejuízo para o segundo tempo. Assim que mudaram os lados a SHK, com gaabxx e prozin com “sangue nos olhos”, comandaram uma virada heroica para os tubarões, terminando a partida 13 a 10 para a Sharks.

Saindo do mapa favorito da VKS, a segunda partida foi no mapa favorito da Sharks, Heaven. Todos pensavam que seria uma partida acirrada, visto que a Sharks protagonizou vitórias espetaculares nesse mapa, mas o que vimos foi totalmente o inverso. A Team Vikings não se abalou pela derrota passada e “atropelou” os tubarões, abrindo 6 a 0 com direito a um ACE de Sacy. O ataque fluía muito bem até que prozin retribuiu o ace para a equipe dos tubarões, mas pouco adiantou. Na troca de lado a SHK não conseguia encaixar o ataque, a VKS realizava retaques muito rápidos, em um deles sutecas eliminou light na faca e ampliou ainda mais o placar. Com a vantagem econômica e, consequentemente bélica, a VKS só precisou terminar esse round para empatar a sequência de jogos.

No terceiro mapa foi a vez de irem até as areias da Bind. Nos três primeiros rounds a SHK conseguiu levar, mas a VKS se recuperar, GTN pegando fogo liderou a equipe para virar a partida em 6 a 3. Depois de 6 rounds desconcertantes, a Sharks digeriu a pancada e conseguiu diminuir o prejuízo para o segundo tempo, terminando a primeira etapa 7 a 5 para a VKS. Na segunda metade da partida, o ataque agressivo da Sharks apareceu e conseguiu abrir 11 a 10, mas do outro lado, tinha um tal de frz, que jogando de Phoenix é implacável, e bagunçou o ataque da SHK. Final, VKS 13 – 11 SHK.

O quarto mapa foi nas terras gélidas de Icebox, e Sharks precisava ganhar se quisesse continuar na disputa pelo título, mas não foi dessa vez. Apesar da equipe dos tubarões apresentar uma evolução grande durante todo o circuito, a Team Vikings é, sem sombra de dúvidas, a melhor equipe brasileira de Valorant da atualidade. A VKS começou apostando em ataques menos explosivos, mas cirúrgicos.  A Sharks até conseguia bons retaques, mas o primeiro tempo ficou com o “povo do norte”, 8 a 4. Ao contrário da VKS, a SHK foi pra cima e apostou em ataques frenéticos, deixando sua adversária sem saber o que fazer. Mas foi aí que a estrela do MVP da noite, Sacy, brilhou e levou a Vikings a conquistar o campeonato.

Mas nada de “terra arrasada”. Apesar de não ter conquistado o título, como dito anteriormente, a Sharks apresentou uma evolução brilhante e acreditamos que representará bem o Brasil ao lado da VKS. E dispensando comentários, a VKS fez um campeonato invejável, segundo título da equipe. Agora cabeça na Islândia porque daqui duas semanas as melhores equipes do globo terrestre vão se enfrentar, e fica aqui toda a nossa torcida para nossos representantes brazucas.