Após 5 meses disputando torneios na Europa, a estadia da FURIA chegou ao fim ontem. O time brasileiro cedeu a virada para a equipe de Oleksandr “s1mple” e, com a derrota, sua participação terminou nas quartas de final da DreamHack Masters Spring.
Apesar da eliminação, a FURIA conseguiu se manter entre as seis melhores equipes do torneio e levou para casa a quantia de U$ 10 mil. Já a Natus Vincere avançou para a semifinal, onde enfrentará a Heroic, hoje às 15h. A outra semifinal conta com Gambit e G2 Esports.
A MD3 começou com uma Inferno cheia de altos e baixos, onde a equipe russa teve total domínio do primeiro half. A emoção ficou por conta da segunda etapa do mapa, onde a equipe brasileira lutou e com muitas viradas no placar, não permitiu que os adversários fechassem o mapa e o jogo foi para a prorrogação.
A FURIA teve um péssimo começo e após a NAVI abrir 18×15 e ter em mãos três match points, a equipe brasileira se mostrou forte e forçou mais uma prorrogação, quando fechou o mapa por 22×19. O destaque do OT ficou para um clutch insano de Paytyn “junior”, veja:
Para o azar do brasileirinho, a emoção acabou por aqui. Na Nuke, apesar da famosa “operada” de Andrei “arT” pra cima de s1mple, o time russo não teve dificuldades para abrir um placar elástico e fechar o mapa em 16-6.
No último mapa da MD3, a NAVI continuou impondo uma grande pressão, não deu chance para os brasileiros e foi para a segunda etapa com um 12×3 no placar. A segunda etapa também não foi boa para a FURIA, que apesar de começar uma reação vencendo três rounds seguidos, não foi o suficiente. A equipe russa não errou e fechou a série em 16×6.
A derrota da FURIA deu fim a participação da FURIA em torneios na Europa. Agora, o time brasileiro volta para a América, onde ficará em Monterrey, para a disputa da cs_summit 8, o RMR da região NA.
