Vinicius “v$m” Moreira, atual jogador do O Plano está livre para disputar campeonatos da desenvolvedora Valve, incluindo o major. Após atualização nos termos que tratam de banimentos através VAC, diversos atletas foram beneficiados, incluindo o brasileiro v$m, que tinha sofrido a penalização quando ainda era criança, aos 13 anos. Segundo o comunicado da Valve, todos os players que receberam o ban há pelo menos cinco anos, estão elegíveis a partir de agora.
O jogador comemorou a decisão em suas redes sociais e além dele, outros atletas e organizações do cenário também demonstraram solidariedade ao atleta;
Mesmo com a punição, vsm ganhou destaque mundial quando passou a representar o MIBR em 2020. Após boas atuações pela Detona Gaming, o player se juntou à Lucas “LUCAS1”, Vito “kNg”, Alencar “trk” e Leonardo “leo_drk” e disputou alguns torneios pela tag no final do ano passado. Essa mesma line continua junta e aguardando propostas para retornarem ao cenário competitivo, contando também com o Henrique “HEN1”, irmão gêmeo de Lucas, que representou a Furia nos últimos anos.
Veja a nota publicada pela Valve:
