Fruto da junção entre Falkol e Prodigy, a VORAX chegou ao CBLoL com status de uma equipe altamente entrosada e tendo uma das maiores estrelas do campeonato: fNb. Essa combinação, alinhada com um dos melhores trabalhos de comissão técnica encabeçado pelos ex-jogadores Kalec e Alocs, foi a fórmula que levou a VORAX até a grande final do primeiro split do Campeonato Brasileiro de League of Legends de 2021.

Primeiros passos

Traçando um paralelo com a Prodigy, time base que originou essa VORAX que conhecemos, o time do split passado tinha qualidade, mas era inconstante. As saídas de dyNquedo e Garo deram espaço para a chegada de dois pilares: Krastyel e Matsukaze. Podemos dizer que a chegada de Matsukaze foi uma virada de chave para os vorazes, já que hoje ele se tornou, ao lado de fNb, um dos principais jogadores da equipe. Se antes a antiga PRG e agora VRX era inconstante, a nova cara da equipe também levou embora esse problema para se tornar hoje, ao lado da paiN Gaming, a melhor equipe do CBLoL. Quotados para se classificarem aos playoffs pela maioria, a VORAX só assustou na primeira semana, onde saiu derrotada por Flamengo e Rensga. A partir desse ponto, os vorazes engataram e não pararam mais de acelerar, literalmente.

Fase de Grupos

Nesta etapa da competição, foram 13 vitórias e apenas 5 derrotas, ficando ao lado do Flamengo como melhor equipe da fase de pontos. A evolução era nítida rodada após rodada. A sinergia entre Wos, Yampi e fNb e os novos ares trazidos por Matsukaze e Krastyel se relacionaram de forma perfeita, criando um time organizado, centrado e muito difícil de ser batido. As únicas equipes que conseguiram surpreender os vorazes foram Flamengo, KaBuM e Rensga. Foram 18 partidas disputadas com um aproveitamento de 72,22%. Podemos dizer que esse time da VORAX é tão forte que nem mesmo o Covid-19 foi capaz de pará-los, já que na sexta semana de CBLoL o time sofreu com uma infecção pelos vírus em alguns membros da equipe e teve que ver seus jogos serem adiados. Mesmo com o problema, a VORAX venceu seus dois confrontos adiados, um exemplo de trabalho e superação. Todos esses fatores levaram os vorazes diretamente para a semifinal do CBLoL, após ficarem em segundo lugar na classificação geral da fase de pontos.

Francisco Natanael Braz (ou, para os mais íntimos, fNb)

É impossível falar de VORAX sem falar do nosso querido fNb. Não é de hoje que ele vem sendo um dos principais nomes do cenário de League of Legends brasileiro, mas 2021 vem sendo o ano de comprovação. Foram 22 partidas disputadas até aqui (somando fase de grupos e playoffs) e incrível 8 mvps, o líder do CBLoL. A importância de fNb para a equipe é notável. Por muito tempo, a grande força da equipe foi a dupla Yampi e fNb, que formavam uma topside extremamente poderosa e incisiva, causando medo em qualquer adversário que fosse enfrentá-los. Hoje, a equipe tem forças mais distribuídas, mas ainda assim possui fNboss como o seu grande nome e pilar da equipe.

Semifinal

O adversário do vorazes foi a RED Canids, que chegou após derrotar a KaBuM nas quartas de final e encontrou seu maior desafio no CBLoL até aqui. Com um 3×1 muito sólido, a VORAX venceu com muita consistência e domínio. As lutas por objetivos foram a grande arma dos vorazes para bater a matilha. Sempre muito bem-organizada, a VRX sempre setava de forma excepcional TPs e visão, montando praticamente uma armadilha para qualquer time que tente contestar seus objetivos, com flancos, iniciações e um Renekton vindo lá da rota superior e acabando com o sonho de qualquer equipe.

Expectativas para a final

Neste domingo (18), ás 13h, a equipe enfrenta a paiN Gaming em busca do seu primeiro título de CBLoL na história. Este confronto é uma reedição da semifinal do segundo split de 2020, onde a antiga PRG saiu derrotada por 3×2 em uma disputa de muito equilíbrio e decidida no detalhe. Vindo muito mais experiente e renovada, a VORAX busca mostrar que não é a mesma PRG que perdeu e levar para a casa este tão sonhado título, além de garantir sua vaga para representar o Brasil no MSI, que acontecerá na Islândia. Será que fNb, Yampi, Krastyel, Matsukaze e Wos conseguirão finalmente colocar a VORAX no topo?