Começou neste sábado (13), o Masters BR, fase regional do torneio que dará pontos para o Valorant Champions, no final do ano. Os 8 melhores times do país disputarão duas vagas para representar o Brasil no mundial, onde o primeiro colocado soma 100 pontos, o segundo 70 e os eliminados na semifinal ganham 45 e os que caírem nas quartas garantem 20 pontos. Além da pontuação, a premiação do torneio chega a um total de R$250 mil. Veja agora o que rolou nesse primeiro dia de campeonato;
Gamelanders 2 x 0 Slick
Em um começo de jogo elétrico, com ambas as equipes protagonizando talvez uma das dos melhores atuações já vistas no cenário brasileiro e empolgando todos 35 mil torcedores que estavam acompanhando pelas transmissões oficiais, o equilíbrio reinou no início e a primeira fase terminou em 6×6. Já na segunda metade, com a Gamelanders iniciando na defesa, o jogo também continuou com um extremo equilíbrio, com destaques para Jonn pelo lado da GL e DiMAS por parte Slick. Apesar das boas atuações individuais da Slick, a Gamelanders mostrou o motivo pelo qual é considerado o melhor time do país para e o equilíbrio não durou muito na reta final do primeiro mapa. Vencendo round seguidos, a Jonn e companhia conseguiram abrir uma considerável vantagem e fechou o mapa em 13×7.
O segundo mapa, Bind, sendo pick da Gamelanders, teve um início muito parecido com a Ascent, após a GL vencer o pistol e o segundo round, a Slick não permitiu uma maior avanço e conseguiu fazer quatro rounds seguidos, comprometendo a economia da Gamelanders e garantindo uma maior tranquilidade para dar sequência ao jogo, abrindo caminho para Hastad brilhar com sua famosa Raze e garantir um bom começo para a Slick, fechando em 5×7. Apesar da vantagem para a reta final do mapa, a Slick não conseguiu penetrar a sólida defesa da Gamelanders e não demorou para ceder a virada. Já na reta final do game, Mwzera garantiu um 4k insano com sua operator e contando com a ajuda da ultimate de sua Raze, colocou a GL no ponto decisivo do jogo e apesar de DiMAS devolver os 4 abates no roud seguinte, colocando um pouco de esperança na torcida da Slick, Nyang resolveu aparecer e garantir o seu quadra kill no round que deu a vitória para a Gamelanders e garantiu a equipe na semifinal do Masters Brasil.
FURIA 2 X 1 Imperial Esports
A última MD3 do primeiro dia de Masters começou numa Split muito equilibrada, nos primeiros 4 rounds, mas a estrelas de Xand com sua Jett e nzr de Raze começaram a brilhar bem cedo, realizando abates importantíssimos em confrontos 1×1, a dupla de duelistas da FURIA conseguiu garantir com que o mapa de escolha da Imperial fosse dominado na primeira metade o jogo e foram para a reta final com a vantagem de seis ponto no placar, 3×9 para a FURIA! Para a tristeza dos torcedores da Imperial, a segunda metade da Split ainda parecia com o início do mapa. A FURIA dominou do início ao fim, com os já citados Xand e nzr somando 21 abates cada e garantindo um sonoro 3×13!
Já na Haven, mapa de escolha da FURIA, quem dominou a primeira parte foi a Imperial com um ótimo ataque e contando com ótimas atuações individuais de biscoit1n, Evilkyk e gustt1nha, quem não conseguiu aplicar seu jogo, desta vez, foi a FURIA. Com investidas agressivas para ganhar espaço no bombsite adversário, a Imperial conseguiu uma reação incrível, devolveu o placar elástico aplicado pela FURIA no primeiro mapa e conseguiu fechar a primeira etapa da Ascent em um incrível 2×10! Em seguida, garantindo o pistol, porém perdendo os rounds seguintes, a Imperial permitiu que a FURIA ensaiasse uma reação, mas sem ameaçar a incontestável atuação da equipe na Haven, que fechou a partida em 7×13 e levou a decisão para o terceiro mapa!
O terceiro mapa, Ascent, começou com um domínio incontestável por parte da FURIA, contando com a indecisão do adversário, xand (com um K/D de 20/2 já no oitavo round) mostrou todo o poder da sua Jett e foi conduzindo sua equipe de maneira impecável. Apesar dos rounds apertados, a FURIA abriu uma enorme vantagem na primeira metade e foi para o ataque com o placar de 9×3! Na virada, a Imperial não conseguiu reagir e após um clutch insano de Khalil, que trouxe o ponto decisivo para sua equipe, a FURIA não perdoou e garantiu a classificação para a semifinal do Masters com a vitória pelo placar 13×3!
O Masters Brasil volta amanhã às 19h, veja os confrontos:
VORAX x paiN Gaming
A seguir – Team Vikings x yng Sharks
