O Valorant Challengers Brazil vai chegando ao seu final e com isso mais duas equipes garantiram a vaga no Masters Regional, evento que encerra a primeira etapa do VCB, onde as melhores equipes do país se enfrentarão na busca pelas duas vagas brasileiras no Masters Internacional e de quebra ainda somar pontos para o Valorant Champions, mundial que acontecerá no final do ano.
Imperial Esports 2 x 0 Rise Gaming
A Imperial Esports que agora se junta a Gamelanders, Vikings, Furia e Vorax, venceu a Rise Gaming por 2×0. No primeiro mapa, Bind, que foi escolha da Rise, o jogo teve uma primeira metade equilibrada enquanto a Imperial defendia, quando a partida virou, só um time jogou, a Rise assistiu o atropelo por parte da Imperial e o mapa terminou em 8×13.
Já na Ascent, não existiu equilíbrio em nenhum momento da partida, liderada pelo Sova de Evilkyk, enquanto no ataque, a Imperial aplicou um sonoro 10×2 pra cima da Rise, que pouco pode fazer para mudar o resultado da partida. Mesmo após vencer o pistol e logo em seguida o forçado, o placar ficou em 13×4 e com a vitória, o time da Imperial descansa no domingo, enquanto a Rise vai pro tudo ou nada contra a paiN!
DELIRAWOWZK1 0 x 2 Squad5
Em sua última apresentação com a line conhecida, já que provavelmente a formação para os próximos campeonatos será diferente, pois Heat já anunciou sua saída, a DELIRA veio para decidir a sexta vaga do Masters contra a Squad5. Escolhendo a Ascent, a equipe de fluyr, heat, BRNWOWZK1, zam e rhamurti, não fez a lição de casa, mesmo vencendo o pistol e o forçado enquanto estava no ataque, a DELIRA não conseguiu manter o pique e encontrou dificuldades para penetrar a sólida defesa da Squad5, fechando a primeira metade em 5×7. Já na reta final da partida, a Squad5 mostrou um padrão de jogo muito definido e contando com atuações brilhantes de prozin e light, conseguiu fechar a Ascent em 6×13.
No mapa de escolha da Squad5, a Haven, tivemos um começo onde a DELIRA não conseguia encaixar sua tática, mas isso mudou a partir do sexto round, quando heat e sua Jett fizeram a diferença e ajudaram o time a conquistar 4 rounds seguidos, com isso, a primeira etapa ficou em 7×5 para a Squad5. Quando os times trocaram de lados, um incrível equilíbrio se instaurou na partida e as equipes foram disputando ponto a ponto o segundo mapa e com muita emoção em um clutch incrível de Denaro, a Squad5 levou a partida para a prorrogação, onde o equilíbrio se manteve, mas na primeira oportunidade de fechar o mapa, a Squad5 não perdoou e fechou o mapa com um 15×13! Apesar da derrota, a DELIRAWOWZK1 não está eliminada e volta a jogar amanhã contra a Slick para decidir a vaga no Masters.
As duas últimas MD3 do Valorant Challengers Brazil acontecem amanhã;
19:00 – paiN x Rise Gaming
Em seguida – Slick x DELIRAWOWZK1
