A Riot Games anunciou que as competições presenciais serão retomadas em Reykjavík, capital da Islândia, na arena indoor Laugardalshöll. A informação foi divulgada no início da tarde (01), onde foram revelados que o Mid-Season Invitational (MSI), de League of Legends, e o Masters, de Valorant, serão realizados em maio.
Conhecido como “mundialito” de LOL, o campeonato volta a ser disputado após ter ficado fora do calendário da Riot durante a pandemia da Covid-19. Os jogos acontecem do dia 6 a 22 de maio.
O formato este ano será diferente, contando com 12 equipes, a fase de entrada e a inserção de três fases serão retiradas. Na fase 1, os times serão divididos em três grupos de quatro com confrontos dentro das chaves em dois turnos e séries melhor de um.
Na fase 2, se classificam os dois melhores colocados que se enfrentam em turno e returno de séries MD1. Na última etapa, as semifinais e a final terão eliminação única com séries MD5.
O Valorant Masters será realizado nos dias 24 e 30, com 10 equipes selecionadas entre as melhores do mundo. Duas vagas pertencem ao Brasil.
Os classificados serão conhecidos após os Challengers, atualmente disputados de forma online.
Segundo a Riot, os jogadores vão passar por uma quarentena e os eventos serão transmitidos de portas fechadas.
