O ano de 2021 foi oficialmente iniciado para o competitivo de League of Legends brasileiro. Neste sábado (16), tivemos a estreia do nosso querido CBLOL, que contou com uma renovação visual e estrutural por conta do sistema de franquias e chegou com tudo para esta nova temporada.

O primeiro jogo do ano não podia ser diferente. As duas maiores torcidas (uma velha conhecida, uma recém chegada) se enfrentaram na abertura do campeonato, paiN x LOUD. O duelo de gigantes pedia um grande jogo, e foi exatamente o que aconteceu. A LOUD começou com tudo, já garantindo dois abates nos primeiros minutos de partida, e se manteve ativa durante todo o confronto. Nem parecia que era a estreia da equipe no League of Legends, jogaram como gente grande (e são). Por outro lado, a paiN lutou bravamente, não deixava o jogo escapar completamente, brigava até o fim, mantendo o confronto em um nível altíssimo. No fim, a equipe da LOUD se saiu vitoriosa após uma call confusa por parte da paiN, que abriu espaço para um backdoor e viu seu nexus ser destruído pela Camille e Twisted Fate.

No segundo jogo do dia, FURIA e Rensga se enfrentaram e os panteras se deram melhor. Contando com uma atuação de gala do atirador Beenie, a FURIA foi dominante no confronto, com boas calls e lutas bem organizadas. Em alguns momentos a Rensga até ameaçou tomar a frente na partida, mas o crescimento dos campeões inimigos era constante, chegando em um nível que não havia mais como pará-los. No fim, os cowboys viram sua base ir ao chão.

Em sequência, a desfalcada KaBuM (sem seus imports coreanos) enfrentou a entrosada RED Canids, e o resultado não poderia ser diferente. O time todo da matilha foi excelente, com um jogo bem rodado e preciso, sem dar chances para os ninjas tomarem o controle da partida. Em uma tarde infeliz, Bankai (não aquele Bankai, que agora é Boal, o outro), acabou amargando um 0/6/0 com a sua Riven e viu a matilha sair vitoriosa na sua volta ao CBLOL.

No provável jogo mais surpreendente desta tarde, o Cruzeiro não tomou conhecimento do atual campeão brasileiro e estreou com vitória para cima da tradicional INTZ. Os mineiros fizeram uma partida extremamente consistente, se mantendo no controle do jogo do começo ao fim, sem dar chances de reação para os intrépidos. Em alguns momentos o Cruzeiro até bambeou, mas a INTZ não teve a força necessária para virar o confronto. No fim, os mineiros invadiram a base inimiga e fecharam com vitória seu primeiro jogo na história do CBLOL.

Fechando a tarde, Flamengo e Vorax fizeram provavelmente o confronto mais unilateral da rodada. Foi um verdadeiro atropelo por parte do rubro-negro, sem dar chance nem de respiro por parte da VRX. Com um quadra kill executado por Absolut de Jhin, o Flamengo passou por cima da Vorax e mostrou que o hype não foi em vão.

Este foi o resumo da primeira rodada do CBLOL 2021. O campeonato volta a acontecer amanhã, domingo (17), e estes serão os confrontos da segunda rodada:

RED Canids x INTZ
FURIA x LOUD
VORAX x Rensga
KaBuM x Flamengo
Cruzeiro x paiN Gaming