No terceiro confronto das quartas de final do Worlds 2020 (campeonato mundial de League of Legends), os chineses da Top E-sports venceram os europeus da Fnatic neste sábado (17). Com este resultado, a TES encara os asiáticos da Suning no próximo domingo (25).

A série MD5 foi marcada pelo primeiro ‘reverse sweep’ da história do mundial de LOL. Isso acontece quando um time perde os dois primeiros jogos e depois ganha as três partidas seguidas, saindo vitorioso da etapa.

Favoritos ao título, a equipe de ‘Karsa’, ‘369’, ‘knight’, ‘JackeyLove’ e ‘yuyanjia’ viu a derrota de perto nos dois primeiros confrontos contra a Fnatic. Vindos de ótima campanha, os chineses tinham tudo para passar pelo time de ‘Bwipo’, ‘Selfmade’, ‘Nemesis’, ‘Rekkles’ e ‘Hylissang’ sem maiores problemas, o que acabou não acontecendo.

A equipe da LEC entrou empolgada nas duas partidas iniciais e fechou o primeiro jogo num 15 a 5 e o segundo em 16 a 6. Azarões? Diante da favorita tudo pode acontecer.

O empate da organização da LPL veio com um 16 a 6 e um 18 a 13. Com as duas equipes podendo garantir a vaga para a semifinal, o quinto e último jogo prometia. Confiantes diante à uma possível virada, os jogadores da TES emplacaram três dragões, um barão e assim levaram a melhor com um 13 a 4.

O quarto e último jogo das quartas é entre Gen. G e G2, a transmissão é amanhã (18), às 7h no horário de Brasília.