Nessa quinta-feira (8), tivemos o quinto dia da fase de grupos do Mundial de League of Legends (Worlds 2020). Na rodada de hoje, foi decidida a cara do grupo A para as quartas de final.
Suning e G2 se classificaram para a próxima fase, incontestavelmente saindo como os mais fortes do grupo, enquanto Team Liquid e Machi mal conseguiram respirar e acabaram ambas eliminadas.
O dia começou ruim para a Liquid. Com a G2 puxando seu tapete, numa vitória que acabaria deixando eles de fora das quartas. Seguindo, o começo de dia ruim foi da Machi, que não conseguiu dar uma dentro, perdendo para Suning e logo em seguida da G2.
Após isso, a Liquid mostrou que queria se classificar, vencendo a Suning, mas a derrota para a G2 já os deixou de fora. Isso não os impediu de ficar por cima da Machi, deixando um dos times favoritos do grupo com apenas uma vitória.
O dia fechou com o desempate fervoroso entre Suning e G2 (um dos melhores jogos do mundial). Mesmo com a G2 ficando atrás, eles não deram folga para a Suning, o jogo teve mais de 70 mil de gold para os dois times, com 40 minutos de puro conflito. No fim, a Suning acabou vencendo a G2 perto da base adversária, dando o tempo suficiente para destruir o nexus sem qualquer reação dos europeus.
