Nessa segunda-feira (5) aconteceu o terceiro dia da fase de grupos do Worlds 2020, o campeonato mundial de League of Legends. Sem muitas surpresas e confirmando certo protagonismo, a disputa já começa a dar indícios de quais times podem avançar às quartas de final.
Até o momento quatro equipes estão invictas, G2 Esports, DAMWON Gaming, Gen. G e TOP Esports. Abaixo você confere quem ficou na liderança e qual time está na berlinda após os confrontos de hoje:

A G2 emplacou outra vitória emocionante ante à Machi. As duas equipes vinham de resultados positivos no domingo.
O domínio da Machi nas rotas do top e do bot eram grandes, mas a Camille de ‘Wunder’ foi decisiva para conter os asiáticos. O ace aos 23 minutos mostrou que o vice-campeão mundial de 2019 quer mais uma chance para tentar a taça.
Com quase 40 minutos de jogo e pequenas reviravoltas, os europeus foram para cima dos taiwaneses sem dó e garantiram mais um ponto. Agora eles lideram o grupo A, com duas vitórias.
O segundo embate estava a cargo dos norte-americanos da Team Liquid e dos chineses da Sunning. Os asiáticos vinham de uma derrota na partida histórica contra a G2, e buscavam redenção. O ponto alto da etapa foi o roubo do barão pelo time da Liquid, que mesmo assim, não foi suficiente para conter a vitória do time adversário, a Sunning fechou o game aos 31 minutos.
A Liquid tem tradição no mundo do e-sports e já perdeu duas consecutivas. Nesse momento, precisa de uma reação para manter o fôlego nos próximos dias da fase de grupos do Worlds 2020.
Agora, se a DAMWON queria se isolar na liderança do grupo B, ela conseguiu. Para isso, teve que vencer a PSG Talon, que vinha de duas derrotas. A DAMWON não deixou o time de Hong Kong jogar e com muita tática, logo no começo os sul-coreanos levaram dois dragões, dois arautos e as três primeiras torres da partida.
A resposta da Talon veio em um dragão, que não foi o suficiente para segurar o ace da DAMWON, que fechou o dia com êxito.
30 minutos foi o que a JDG precisou para concluir o jogo em cima da Rogue. Com direito a barão seguido de ace, os chineses não deram tempo de reação aos europeus, garantindo a segunda colocação no grupo mais movimentado do mundial.
A América do Norte até o dia de hoje não tinha nenhuma vitória na fase de grupos, mas a FlyQuest acabou com isso aos 36 minutos na partida contra a Unicorns of Love. O equilíbrio reinou e só no mid game é que o jogo tomou forma.
Com direito a “lei do ex”, Tristan ‘PowerOfEvil’ colocou sua Syndra para comandar os espaços do time, evitando conquistas importantes por parte da UOL, que não conseguiu reagir e segue sem vencer na fase principal.

Há quem diga que o jogo entre Top Esports e DragonX era o mais esperado. Jogo bom não se faz apenas de grandes lances, mas também de estratégia e muita técnica. Até os 20 minutos iniciais era constante a estabilidade das duas equipes, com pequena diferença de ouro entre ambos.
Cedendo alguns espaços para ganhar o bot da DRX, a TOP mandou o time inteiro para o lado direito do mapa e aplicou um dive. Nesse momento, ‘JackeyLove’ já era imbatível e conduziu os chineses à vitória contra os sul-coreanos aos 32 minutos.
Os jogos dessa terça-feira (6) são entre:
05h – G2 Esports x Team Liquid (Grupo A)
06h – Sunning x Machi Esports (Grupo A)
07h – DRX X FlyQuest (Grupo D)
08h – Top Esports x Unicorns of Love (Grupo D)
09h – Fnatic x Gen. G Esports (Grupo C)
10h – TSM X LGD (Grupo C)
A cobertura completa do Worlds 2020 você confere aqui no All E-sports.
