Foi por pouco, torcedor. Nesta segunda (28), o Brasil voltou a sonhar com o League of Legends, mas durou pouco tempo. A representante brasileira, INTZ, fez o que poucos acreditavam e desbancou a Team Liquid, considerada a favorita do grupo, mantendo o sonho da classificação vivo. Pelo menos até o jogo contra a MAD Lions. Pelo desempate, os intrépidos começaram melhor, tiveram a partida nas mãos, mas acabaram sendo derrotados e deram adeus ao Mundial.

Nos outros jogos do Grupo A, a grande surpresa foi a Legacy. Os representantes da Oceania venceram a MAD Lions e a SuperMassive, terminando os jogos regulares com três vitórias e uma derrota. Só não se classificaram automaticamente porque a Team Liquid também obteve o mesmo placar, vencendo a SuperMassive. Essa combinação de resultados fez com que o grupo tivesse dois desempates: um pelo primeiro lugar e o outro para não ser eliminado. Na parte de cima, a Team Liquid bateu a Legacy e garantiu sua vaga para a fase de grupos, enquanto que a INTZ foi derrotada pela MAD Lions.

Confira a classificação final do Grupo A:

Foto: Divulgação / LoL Esports

Com os dois grupos definidos, assim ficou as chaves da fase de mata-mata do Play-in:

Foto: Divulgação/ LoL Esports

Amanhã, terça-feira (28), a Rainbow7 enfrenta a LGD às 3h. O vencedor do confronto enfrenta a Legacy em uma MD5 valendo vaga para a fase de grupos. O mesmo acontece com SuperMassive e MAD Lions, às 7h, onde o vencedor enfrentará a Unicorns of Love. Vale ressaltar que os jogos entre o 3º e 4º lugar também são em formato MD5.