Nesta terça feira (22), a Allegra Pacaembu anunciou o projeto de mais de R$ 95 milhões para a construção da primeira arena de Battle Royale do mundo, sediada no estádio do Pacaembu em São Paulo. Será um complexo de três mil metros quadrados, com 482 metros de painéis de LED, além de uma estrutura para dois mil espectadores e 100 jogadores simultâneos.
A arena que será localizada embaixo da arquibancada laranja tem data final para entrega em 27 de abril de 2023, dia marcado pelo aniversário de 83 anos do estádio do Pacaembu. Entretanto, a partir de 27 de abril de 2021, o complexo já começa a funcionar com uma estrutura provisória, dentro do campo de futebol.
Os embaixadores da arena, ‘Gordox’, ‘Cherrygumms’, ‘Nobru’, ‘brTT’ e ‘Mayumi’, foram revelados em um vídeo promocional, que se declara como “carta aberta aos esportes tradicionais”.
A Allegra Pacaembu se assumiu como concessionária do estádio no início de 2020 e já criou polêmicas em relação a demolição do “Tobogã” para a construção de um centro de convenções. O tradicional setor do estádio construído na década de 70 é considerado por muitos como um patrimônio histórico. No entanto, a obra já recebeu as aprovações necessárias e todas as mudanças precisam ser aprovadas pelo Conpresp e Condephaat.
