Em comunicado realizado no final deste domingo (13), a MIBR anunciou oficialmente a saída dos jogadores Fernando “Fer” Alvarenga, Epitácio “TACO” Filho e também do treinador Ricardo “Dead” Sinigaglia.
Através das suas redes sociais, a equipe brasileira de CS:GO comunicou o desligamento dos três ex-integrantes e que os membros remanescentes da formação atual (Fallen, KNG e Trk) permanecem no elenco. No comunicado, o time também prometeu mudanças para as próximas duas semanas.
TACO deixa a MIBR após quase dois anos defendo a tag, Fer por sua vez também deixa um legado de uma das maiores parcerias da história do Counter-Strike: o jogador atuou ao lado de Gabriel “Fallen” Toledo desde 2014, quando ambos defendiam a Kabum. Após mais de seis anos, a dupla voltará a jogar em organizações separadas.
A saída de Dead já era especulada, após o treinador levar um banimento de seis meses por se aproveitar de um bug de espectador durante uma partida da ESL.
Opinião do autor
Com resultados ruins e a maldição do “detalhe”, a MIBR vem sendo assombrada nos últimos torneios que disputou. Apesar da má fase, o comunicado deixa o torcedor esperançoso para os novos nomes que podem adentrar na organização. Pode parecer bizarro, mas mesmo após diversas trocas de line-up ao longo das últimas temporadas, a MIBR ainda aparenta a necessidade de uma reformulação (principalmente na comissão técnica).
