E chegamos ao fim de mais um CBLoL! Neste sábado (05), aconteceu a grande final do segundo split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020, último realizado no modelo que conhecemos, que dá espaço agora para as franquias. Com um grande espetáculo realizado dentro e fora de rift, a INTZ aplicou um 3×1 sobre a paiN gaming e se consagrou campeã pela quinta vez em sua história, se tornando a primeira pentacampeã do torneio. Os resumos desses quatro jogos você confere agora:

paiN 0x1 INTZ

Pelo primeiro jogo da grande final do CBLoL, a INTZ trouxe uma composição forte voltada para lutas e late game, enquanto a paiN trouxe uma ideia de ser agressiva desde o início, com Lucian e Lillia. Os tradicionais até começaram bem a partida, conquistando um abate logo no primeiro minuto de jogo, mas a INTZ manteve a cabeça no lugar e conseguiu se segurar. O confronto se manteve muito equilibrado durante o early game todo, com a paiN buscando jogadas e a INTZ sempre respondendo muito bem. Com o passar do tempo, a composição da INTZ cresceu, e os Intrépidos tomaram conta da partida. Conquistando alma do oceano, barão e muita vantagem no ouro, a INTZ fechou a primeira partida da grande final com vitória.

paiN 0x2 INTZ

Voltando para o segundo jogo após uma derrota, a paiN veio muito mais agressiva, com diversas execuções no early game e conseguindo uma grande vantagem inicial no confronto. Mostrando seu ponto forte, a INTZ mais uma vez conseguia responder bem as propostas da paiN, mantendo sempre o jogo vivo. A grande vantagem da paiN estava em BrTT, com seu Ezreal. O jogo ia se encaminhando bem para a paiN, mas o mid game chegou e o cenário mudou. A INTZ começou a lutar muito bem e travou todo o ímpeto da paiN. Mesmo assim, a paiN conseguiu dois barões e mantinha a partida disputadíssima. O ponto crucial do jogo veio com um roubo de dragão ancião executado pelo Tay, que deu a vantagem necessária para a INTZ fechar o segundo game com vitória, deixando os Intrépidos muito próximos do título.

paiN 1×2 INTZ

Buscando fechar a série para garantir o título, a INTZ entrou em rift com uma proposta bem parecida com as últimas partidas, com Orianna e Ezreal, juntamente com um pick de Skarner, que é marca registrada do Shini. Pelo outro lado, a paiN trouxe uma composição mais característica, com LeBlanc para o Tin, buscando continuar viva na disputa. Do começo ao fim, a paiN foi completamente dominante nessa partida. O começo ruim de Cariok assustou, mas os Tradicionais colocaram a cabeça no lugar e dominaram completamente a INTZ, com destaque para BrTT de Ashe. Aos poucos, a paiN foi snowballando a partida e abriu mais de 10 mil de ouro. Depois do barão, a paiN não teve dificuldades em fechar a série com vitória, incendiando o confronto.

paiN 1×3 INTZ

Vindo em busca de empatar a série para se manter viva na briga pelo título, a paiN entrou no game com uma composição explosiva, com Sett, Orianna, Shen e Hecarim, na qual o objetivo era claramente lutar. A INTZ respondeu com um Sylas na rota do meio, que atrapalhou completamente o plano de jogo da paiN. Shini e Envy fizeram um ótimo jogo juntos pelo mid, conseguindo muita vantagem para o Sylas, que saiu da lane com três abates e muito ouro. Na frente, a INTZ dominou completamente a partida. A paiN não teve espaço para brigar, para contestar nada, o jogo foi todo da INTZ. Aos poucos, os intrépidos juntaram toda a vantagem necessária para finalizar a partida com vitória e chegar ao seu quinto título de CBLoL, se tornando assim o único pentacampeão da competição!

Vale lembrar que agora a INTZ parte rumo a Xangai, na China, para a disputa do play-in (fase de entrada) do Mundial de League of Legends 2020, o famoso Worlds, que se inicia em 25 de setembro indo até 31 de outubro.