A noite de quinta-feira (27) foi marcada pela final do CBCS (Campeonato Brasileiro de Counter Strike), onde a Imperial venceu a Redemption em série melhor de três por 2 a 0. Os dois times, que já se enfrentaram na decisão da segunda temporada de 2019, se encontraram de novo, reeditando uma final de tirar o fôlego e com muitas balas.
A Redemption escolheu Inferno para o primeiro jogo, onde parecia estar dominando a partida, mas depois do sexto round, a Imperial estabilizou sua economia, começando uma sequência de vitórias imparável. Mesmo quando a Redemption conseguia vantagem numérica nos rounds, ‘Zqk’ e ‘SHOOWTiME’ contiveram o avanço adversário. O resultado foi sonoro, 16 a 4.
No segundo mapa a Imperial escolheu Nuke, mas a Redemption não estava pronta para entregar o jogo. A primeira metade foi apertada para ambas, ficando em 8 a 7 para os imperadores. Porém, com o passar do confronto, a Imperial conseguiu ganhar velocidade e a diferença entre os dois times ficou cada vez maior. Do lado TR, a Redemption cometeu erros que dificultaram a volta do time ao jogo, aumentando a vantagem de seu oponente. No fim, o bicampeonato veio para a Imperial, após uma vitória por 16 a 10.
Após vencer o torneio, a Imperial agora embarca para a Europa no domingo (30), onde irá realizar um bootcamp na Sérvia. O objetivo da organização é de aumentar o conhecimento e habilidade do elenco que brigará por uma vaga no Major, programado para novembro no Brasil. A Valve ainda não se manifestou se a data do campeonato será mantida.
