Neste sábado (22), paiN e Prodigy se enfrentaram em uma semifinal disputadíssima e de muito equilíbrio, na qual os tradicionais se saíram melhor e venceram por 3 a 2, garantindo sua vaga para a grande final do CBLoL. Após o confronto, o suporte ‘esA’ e o meio ‘Tinowns’ comentaram sobre a mentalidade dos jogadores para essa final.

“Não estamos com o dever cumprido. Claro que a gente tem um elenco muito forte, desde a fase de grupos estamos demonstrando bom jogos, então só ficaremos satisfeitos com o título”, declarou esA.

“A PRG era um match mais difícil contra a gente, o estilo de jogo deles batia bastante de frente com o nosso e deu no que deu, tanto que a série terminou em três a dois, mas estamos muito felizes com o resultado positivo e agora vamos para a final com a mesma mentalidade”, completou Tinowns.

O mid laner também comentou sobre como se sente sendo considerado o melhor jogador do Brasil atualmente. “Eu sempre vou me achar o melhor, eu sou pro-player, mas quem decide isso é o público e os casters. Independente disso, eu sempre vou me achar o melhor. Estou jogando muito bem, individualmente e coletivamente, mas ainda existem alguns jogos onde eu peco em rotação, em alguns pontos, então não sinto que estou no meu 100%, mas quase lá”.

Foto: Divulgação/ Riot Games – Brasil

Titular na paiN desde outubro de 2017, o jogador passou por bons e maus momentos dentro da organização, participando da campanha que resultou no primeiro e único rebaixamento da equipe. Sobre isso, Tinowns revelou como é a sensação de chegar na primeira final de CBLoL com a paiN. “Estou muito feliz que esse split tenha dado certo. Desde que eu entrei na paiN o meu objetivo era conquistar um título com eles e não foi bem assim, tive um caminho bem difícil até aqui, mas agora, com toda a equipe, comissão que a gente tem, conseguiremos chegar mais longe. Além disso, vejo que minha fase individual também evoluiu, sinto que estou jogando melhor, conseguindo me comunicar e jogar mais com o time”.

Sentimento para a final

Fora de uma final de CBLoL desde 2017 e sem conseguir conquistar o torneio desde 2015, a torcida e a equipe da paiN estão mais que animadas para a grande final que acontece no dia 05 de setembro, para, quem sabe, o time chegar ao topo novamente.

‘esA’ comentou sobre a expectativa de finalmente poder ser campeão, após alguns vice-campeonatos na carreira. “Sendo bem sincero, eu não me importo se eu tenho muitos vices na carreira. Esse elenco tem tudo pra ser campeão, então eu to bem tranquilo em relação a isso. Nós temos o ‘BrTT’ e o ‘Robo’ que são campeões natos e são dois jogadores com muitos títulos, então to bem confiante”.

“Obviamente que teremos duas semanas até a final, mas eu acho que nós treinamos o split inteiro e esses treinos vão ser o nosso espelho pra semifinal e pra final. Claro que nós iremos ajeitar algumas coisinhas de early game, mid game, teamfights, mas agora não temos tempo para inventar coisas novas. Iremos jogar no nosso maior estilo, na nossa maior força, e tentaremos trazer isso pra final da melhor forma possível” completou ‘Tinowns’.

Vale lembrar que a grande final do Campeonato Brasileiro de League of Legends será entre paiN e INTZ, no sábado (05), às 17h, com transmissão oficial pelos canais da Riot Games Brasil.