Torcedores e fãs de League of Legends, paiN x Prodigy foi uma semifinal digna de aplausos, um verdadeiro espetáculo! Neste sábado (22), aconteceu a primeira disputa pela vaga na grande final do nosso querido CBLoL, onde a paiN, em uma série acirradíssima, derrotou a forte Prodigy e agora espera o confronto entre INTZ e KaBuM para saber quem será seu adversário na final. Em um 3 a 2 de tirar o fôlego, os resumos dos cinco jogos você confere agora:

paiN 0x1 Prodigy

Abrindo a semifinal, a Prodigy trouxe uma composição assinatura da equipe, com o objetivo de buscar lutas e pressionar a paiN o jogo todo, enquanto os tradicionais vieram na contramão do que foi apresentado ao longo do split, trazendo uma composição voltada para o scale. Contando com todo o cenário favorável na partida, a Prodigy impôs seu jogo e dominou completamente o early game. A paiN se manteve durante todo o confronto buscando o late game, onde Karthus, Ezreal e Ornn brilhariam, mas esse momento não chegou. Dominando completamente a partida de ponta a ponta, a Prodigy não deu chances para que a paiN se recuperasse e finalizou a primeira partida com vitória.

paiN 1×1 Prodigy

A paiN voltou para o segundo jogo com uma composição mais característica, com Olaf na mão de Cariok buscando um jogo mais forte pelo early game, enquanto a Prodigy manteve o mesmo padrão do primeiro jogo, trazendo um estilo agressivo e dominante. Mais uma vez a Prodigy foi protagonista no early game, tomando as rédeas da partida e acelerando sua composição. Diferentemente da primeira partida, a paiN conseguiu se segurar bem e manteve o confronto equilibrado por muito tempo, até que a grande luta da partida estourou em frente ao barão, onde os Tradicionais garantiram quatro abates e passaram a dominar o jogo. Conquistando barão e alma do dragão infernal, a paiN teve todas as ferramentas necessárias para fechar a partida e empatar o embate.

paiN 2×1 Prodigy

Com a série resetada, a Prodigy trouxe uma composição diferente, com uma proposta um pouco mais lenta comparada aos últimos jogos, apostando mais no burst de Akali e Ezreal, enquanto a paiN manteve a mesma proposta do segundo jogo, com uma composição muito dominante e com uma ótima teamfight. Saindo da zona de conforto, a Prodigy não teve o mesmo domínio que vinha apresentando, mantendo um early game mais equilibrado nesse terceiro confronto. A proposta era o 1-3-1 e a paiN respondia com boas lutas, vencendo todas e abrindo uma grande vantagem. De luta em luta, a paiN disparou no embate, dominou o jogo e garantiu a vitória, ficando a um game de garantir sua vaga para a grande final.

paiN 2×2 Prodigy

Jogando pela sobrevivência, a Prodigy voltou às suas origens, trazendo uma composição clássica de engage e aceleração que literalmente atropelou a paiN, com decidiu por uma composição de desengage com Braum e Azir que acabou não se pagando. Do começo ao fim, a Prodigy foi conquistando tudo, abates, mapa, objetivos, sem deixar a paiN respirar. O confronto foi totalmente unilateral, pouco a pouco a Prodigy ia limpando tudo o que via pela frente. Depois de conquistar uma imensa vantagem, os Prodígios surpreendentemente amassaram a paiN e levaram a série para o quinto e decisivo jogo.

paiN 3×2 Prodigy

Na última e decisiva série da semifinal, a paiN finalmente trouxe uma composição com cara de paiN, com uma botlane e jungler ofensivos e uma Zoe na mão do Tin, possibilitando uma forte pressão na rota do meio e liberdade para rotacionar pelo mapa. Por outro lado, a Prodigy veio com o “feijão com arroz” que vinha funcionando muito bem, mas que dessa vez a paiN soube combater. Mostrando um pouco de nervosismo, a Prodigy cometeu alguns erros durante a partida que foram cruciais para a paiN acumular uma ótima vantagem no early game, principalmente na mão do Jhin trazido pelo BrTT. Depois de algumas confusões por parte da Prodigy e um game sólido da paiN, os Tradicionais fecharam a série com vitória e garantiram sua vaga na grande final do CBLoL.

Agora, a paiN espera o vencedor do confronto entre INTZ e KaBuM, que acontece neste domingo (23) para definir qual será a grande final do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020.