A grande final da DreamHack Open Summer norte-americana de Counter-Strike: Global Offensive aconteceu neste domingo (16). A final foi entre Team Liquid e Furia, embate que foi decidido em uma série md3 que acabou melhor para os brasileiros “VINI”, “HEN1”, “KSCERATO”, “arT” e “yuurih”.

No duelo que começou na Vertigo, a cavalaria conseguiu abrir 8 a 7 no lado terrorista, e após a virada de lados a Team Liquid manteve a vantagem, decretando a vitória no mapa por 16 a 11.

A Nuke foi o segundo mapa da série, no qual a Furia conseguiu abrir 10 a 5 do lado terrorista. Após a troca, a equipe brasileira deixou a Team Liquid se aproximar, e a cavalaria acabou empatando o mapa, porém a Furia conseguiu manter a calma e fechou com um acirradíssimo 19 a 16 em cima dos norte-americanos.

O mapa decisivo da série foi Inferno. Nele, a Furia abriu 8 a 7 no lado terrorista, dando a entender que seria um mapa disputado. Porém, após a troca de lados a equipe brasileira atropelou a Team Liquid e fechou o mapa em 16 a 11, assim conquistando o título da DreamHack Open Summer.

Confira os últimos momentos do round que decidiu o título para a Furia: