Sem emoção, não é Circuitão! Neste sábado (15) a Red Canids se consagrou como a nova equipe campeã do Circuito Desafiante 2020. Em uma série acirrada contra a Team One (que também realizou um bom jogo), a matilha aplicou um 3 a 1, faturando o título inédito e uma premiação de R$ 12 mil. Confira os resultados:
Red Canids 1 x 0 Team One
Com um início muito calmo, o jogo explodiu somente aos 15 minutos, onde a Team One garantiu o first blood nas mãos de ‘wyLL’. O jogo seguiu tranquilo da mesma maneira que começou, com muito equilíbrio entre os dois times. Isso até os 23 minutos, quando após conseguir quatro abates a Red realizou seu terceiro dragão e também o barão, instantes depois. Contra uma Team One acuada, a matilha conseguiu mais uma boa luta que resultou em um ace e também na primeira vitória da grande final aos 29 minutos.
Red Canids 1 x 1 Team One
Diferente do primeiro jogo, o first blood saiu cedo, aos três minutos e novamente para a Team One. Consequentemente, o duelo continuou frenético, com ambas as equipes tentando lutar a todo momento, a Team One entretanto, garantiu os quatro dragões, abrindo grande vantagem na selva. A Red respondeu com um barão aos 23 minutos, tirando um pouco do avanço dos golden boys. Mas mesmo com a reação da Red, a Team One se manteve melhor nas lutas, e após conseguir o barão aos 30 minutos, não teve dificuldades em abrir a base da matilha e empatar a série.
Red Canids 2 x 1 Team One
A Team One conseguiu o primeiro dragão, porém a Red respondeu com os dois abates iniciais da partida aos seis minutos. O jogo seguiu mais uma vez equiparado, com as duas equipes se estudando sem ceder muita vantagem ao adversário. Até que a Team One aos poucos foi tomando a frente na partida, com lutas mais fortes e chamadas mais organizadas. Aos 26 minutos, os golden boys realizaram o barão e deixaram a partida difícil para a matilha. Porém, num passe de mágica, aos 32 minutos a Red roubou o segundo barão que estava sendo feito pela Team One, e após conseguir uma boa fight, abriu a base inimiga e destruiu o nexus aos 34 minutos, o resultado colocou a matilha novamente a frente na finalíssima.
Red Canids 3 x 1 Team One
Em uma fração de segundos, aos 14 minutos a Team One garantiu os quatro primeiros abates e também a primeira torre, abrindo um bônus na vantagem de ouro. Com nenhuma das equipes querendo largar o osso, o quarto jogo foi mais uma vez equilibrado entre os times, tanto nos objetivos de mapa quanto nas lutas. Até que aos 30 minutos, após conseguir dois pick offs, a Red levou o primeiro barão da partida, o que abriu um avanço maior nas rotas. Depois disso, o jogo se transformou em uma zona de guerra generalizada (literalmente), com a partida se prorrogando mais e mais. Porém, organizada e com melhores decisões, a Red conseguiu uma brecha e abriu a base da Team One aos 47 minutos, ficando por detalhes de fechar o game. Aos 51, vitória da Red Canids, que após quase dois anos conquistou o título inédito do Circuito Desafiante.
Sistema de Franquias
Apesar do feito, a matilha não sobe para o CBLOL com esse resultado. Em 2021, o campeonato irá adotar o sistema de franquias, no qual os times comprarão as vagas no torneio, não havendo assim risco de rebaixamento e também removendo as chances de acesso por ligas secundárias (como o próprio Circuito Desafiante). Os times que estarão na próxima temporada do CBLOL ainda não foram revelados pela Riot Games, a Red Canids é uma das candidatas.
