Partiu final! Nesta terça-feira (11), aconteceu a semifinal do Circuito Desafiante 2020, disputada entre Team oNe e Rensga. A expectativa era de uma série melhor de 5 muito acirrada, e foi o que aconteceu, com quatro jogos resolvidos nos detalhes, contando ainda com duas viradas da oNe para cima da Rensga e um excelente game executado pelos Golden Boys na última partida da série. Os resumos desses jogos você confere agora:

Rensga 0x1 Team oNe

Abrindo a série melhor de cinco de maneira mais do que inesperada, a Rensga aprontou e trouxe o famoso afunilamento para cima da Team oNe. Com Master Yi na jungle e Taric pela rota do meio, o objetivo da icônica composição era dar recursos para que o caçador chegasse ao seu power spike o mais rápido possível e dominasse a partida. A composição inicialmente funcionou muito bem, tanto que a Rensga conseguiu um bom domínio do confronto na primeira metade do jogo. Entretanto, os goianos não conseguiram fechar a partida rapidamente, dando espaço para a composição da oNe crescer e voltar para o game. Depois de algumas decisões afobadas e confusas da Rensga, a oNe aproveitou dois bons pickoffs para finalizar a partida e abrir 1×0 na série.

Rensga 0x2 Team oNe

Diferentemente do primeiro jogo da série, neste a Rensga trouxe uma composição mais familiar ao meta. Mesmo com uma proposta diferente, o segundo jogo da série teve o mesmo caminho apresentado pelo primeiro. A Rensga foi dominante nos primeiros minutos de partida, conquistando vantagem em dragões, ouro e mapa e sem dar espaço para os Golden Boys jogarem. Depois de acumularem uma vantagem confortável, a Rensga se perdeu no Rift, não sabendo como finalizar a série e ficando completamente confusa no confronto. Por conta deste problema, a oNe soube aproveitar a falta de visão dos Goianos e fez um barão sem contestação. Com o objetivo, os Golden Boys conseguiram reverter o cenário do jogo e viraram a partida, finalizando com vitória o segundo confronto da série.

Rensga 1×2 Team oNe

Depois de perder dois jogos saindo a frente no confronto, a Rensga finalmente arrumou a casinha e conseguiu encaixar sua composição. Seguindo o mesmo padrão encontrado nas duas primeiras partidas, a Rensga saiu na frente, começando com um early game sólido. Dessa vez, os Goianos novamente trouxeram picks inusitados, como Kayn na selva e Yorick na rota superior. Com a vantagem, a Rensga não deixou a oNe virar a partida desta vez, e continuou o snowball, contando muito com a forte presença do Yorick, que segurava quase o time inteiro da oNe nas sides. Finalmente organizada, a Rensga dominou a oNe e venceu sua primeira partida na série.

Rensga 1×3 Team oNe

Finalmente, depois de três partidas seguidas saindo em desvantagem, a oNe apareceu para o jogo e fez uma partida digna de um finalista de Circuitão. Mantendo a mesma base de sua composição com Ashe e Lux, a equipe da oNe conseguiu rodar muito bem o jogo com a Nidalee na selva, conseguindo um ótimo early game, dominante em objetivos e espaços de mapa. Pela primeira vez na série, a Rensga foi obrigada a jogar em desvantagem, e até desempenhou um bom papel. O ponto de definição da partida foi em uma excelente chamada de Barão pela oNe, mais uma vez se aproveitando da falta de visão dos Goianos. Com o buff, os Golden Boys limparam a base inimiga e garantiram sua vaga para a grande final do Circuito Desafiante 2020.

Agora, a Team oNe tem seu último grande confronto na competição: a final contra a equipe da RED Canids. A batalha acontece no dia 15, sábado, às 13h. Vale lembrar que esta é a primeira vez que a equipe da RED chega em uma final, portanto será um confronto inédito em uma decisão de Circuito Desafiante.

Imagem
Foto: Divulgação/ Riot Games – Brasil