O diretor e produtor Yoshinori Ono, conhecido por seu trabalho na franquia Street Fighter, está deixando a Capcom após 30 anos de serviço para a empresa. O anúncio foi feito neste domingo (9) através das redes sociais do próprio Yoshinori, que não falou sobre o motivo da saída.
“Estou com a marca Street Fighter há muito tempo, passando por bons e maus momentos e até mesmo por tempos inexistentes. Meu coração está cheio de gratidão por aqueles jogadores que têm dado um apoio caloroso e gentil à marca, especialmente na última década, quando todas as atividades da marca Street Fighter recuperaram o sol e aumentaram sua vivacidade”.
“E agora, depois de servir quase 30 anos na Capcom, estou deixando a empresa neste verão. Isso significa que vou renunciar à minha posição como gerente de marca para vários títulos da Capcom, incluindo Street Fighter”, afirmou Ono em nota.
Yoshinori Ono trabalhava para a Capcom desde o início dos anos 90 e teve seu grande destaque na empresa em 2008, quando foi reconhecido mundialmente após seu trabalho em Street Fighter IV, jogo que reviveu a franquia após um hiato de quase uma década sem jogos da série.
