O primeiro finalista do Circuito Desafiante de League of Legends tem nome e se chama Red Canids. Nesta segunda-feira (10), a matilha garantiu pela primeira vez a vaga na grande final do torneio após derrotar a Havan Liberty por 3 a 1, em uma melhor de cinco sem muitas adversidades. Confira os resultados:

Red Canids 1 x 0 Havan Liberty
Por volta dos dois minutos, em uma luta na rota de baixo a Red garantiu a primeira eliminação, porém a Havan segundos depois respondeu também com um abate. Organizada e com um cerco muito forte, a matilha aos poucos foi absorvendo as tentativas da Havan e se colocou a frente no jogo, tanto nas lutas quanto nos objetivos. A Red levou o barão cedo (22 minutos) e com as rotas avançadas não tiveram dificuldades para abrir a base adversária e fechar o game. Vitória da Red aos 27 minutos, começando a semifinal com o pé direito.

Red Canids 1 x 1 Havan Liberty
No segundo jogo, o primeiro abate também foi da Red aos três minutos, porém instantes depois a Havan devolveu a jogada com a sua primeira kill. As lutas foram equilibradas no início, com a Red tomando conta dos dragões enquanto a Havan conseguia as três primeiras torres, abrindo vantagem no ouro. Mesmo com a Liberty realizando o barão aos 21 minutos, em sequência a Red conseguiu um ace e a alma do dragão, deixando o game novamente parelho. Após a matilha fazer o seu primeiro barão e a Havan levar o dragão ancião, aos 35 minutos a Havan realizou uma boa fight e abriu a base da Red, onde conseguiu derrubar o nexus e empatar a série.

Red Canids 2 x 1 Havan Liberty
Dessa vez a Havan Liberty foi melhor nos primeiros minutos de jogo e conseguiu os três abates iniciais. Entretanto, a Red virou a vantagem nas lutas enquanto que a Liberty manteve controle nos objetivos de mapa. Até que em um piscar de olhos, a força da Red virou um pesadelo para a Havan, com um snowball muito forte, a matilha realizou o barão aos 21 minutos, ficando por detalhes de fechar a partida. Com 27 minutos, vitória sem sustos da Red que se colocou a um passo da grande final do Circuitão.

Red Canids 3 x 1 Havan Liberty
O first blood saiu rápido, com menos de dois minutos, e ficou nas mãos do Ezreal de ‘Titan’. Sem dar muitas brechas para a Havan, a Red se manteve firme, conseguindo lutas organizadas que viraram uma grande vantagem na partida. Aos 28 minutos, a matilha realizou seu segundo barão, aumentando seu avanço nas rotas e dificultando ainda mais a vida da Havan. Deixando seu adversário praticamente sem reação, a Red invadiu a base inimiga aos 29 minutos, conseguindo um ace e a classificação inédita para a finalíssima.

O adversário da Red Canids na próxima fase será revelado nesta terça-feira (11) após a segunda semifinal do Circuitão:

18h – Rensga x Team One