A Ninjas in Pyjamas venceu neste domingo (9) o Six Major Latam de Rainbow Six Siege por 3 a 0 contra a quarta colocada do Brasileirão de R6, Faze Clan.
O campeonato realizado em formato totalmente online, foi uma alternativa diante da pandemia do Coronavírus. Com isso, algumas competições foram adiadas e de forma paliativa os Majors foram regionalizados para que as disputas fossem mantidas.
Esse é um passo importante para a NIP, que garante pontos para o The Invitational 2021. Com campanha invicta, a equipe de João “Kamikaze”, Gustavo “Psycho”, Julio “julio”, Murilo “Muzi e Gabriel “pino”, venceu seu primeiro título em 2020.
Com a vitória, o time dos Ninjas levou pra casa US$ 50 mil (cerca de R$ 270 mil) em premiação.
“Agora é festa. A gente se preparou bastante no Litoral”, disse o capitão ‘Psycho’.
O campeonato começou na sexta-feira (07), com um jogo eletrizante entre Team One e Faze Clan, onde a Faze, comandada por Leonardo “Astro” emplacou uma vitória contra a favorita e líder do BR6.
Levando para o overtime e vencendo o último round no mapa Café Dostoiévski, o time passou para o Upper Bracket do sábado (8) aguardando seu oponente que sairia de Team Liquid e Ninjas In Pyjamas.
No segundo jogo do dia, a NIP começou perdendo, mas deu a volta e venceu os dois mapas seguintes em incríveis 7 a 3, e 7 a 5 contra a Team Liquid.
Na Lower Bracket, também disputada na sexta (7) entre Team One e Team Liquid, a equipe que lidera o BR6 acabou perdendo para a Liquid e ficou com o quarto lugar, deixando os Golden Boys de fora.
O MVP do dia foi Ronaldo “Ion”, essencial para a Faze no decorrer do jogo contra a Team One, o jogador quase fechou dois “aces” durante a partida.
A primeira partida do sábado contava com NIP e Faze, tidas por muitos como não favoritas ao título.
A NIP sem problemas abandonou isso para trás, e deixou a Faze sem fôlego no mapa Club House, fechando a partida por 7 a 1. Quase um Brasil e Alemanha, só que dessa vez disputado entre brasileiros.
No Consulado, até houve um tempo de recuperação e reação por parte da Faze, o que não foi suficiente. Os Ninjas fecharam a partida em um 7 a 4.
Com a final se aproximando e tendo a Team Liquid pela frente, a Faze deixou de lado o favoritismo da equipe dos cavalos e foi pra cima no Lower Bracket, estendendo a primeira partida até o overtime e fechando o jogo em 8 a 7.
Já no mapa Litoral, onde a Faze não tinha jogado até o começo do Major, a Liquid se deu melhor e aprontou mais um 7 a 1.
Abalados, o time de Ronaldo “Ion” e João “Yonnah” foi pra cima levando para mais um overtime. A Faze despachou os cavalos por 8 a 6.
Sábado foi marcado pelas jogadas táticas e extremamente técnicas de Gabriel “pino”, que foi o MVP do dia.
Na final, em uma MD5 com um mapa de vantagem para a NIP, a Faze escolheu Oregon e Consulado. Os Ninjas começaram no Litoral e iriam terminar no Clube, entretanto, nem chegaram a jogá-lo.
Tendo Murilo “Muzi” no time, um dos destaques desse campeonato e MVP da final, a NIP foi pra cima da Faze e finalizou a equipe com um 7 a 5.
A Faze vinha com uma estratégia, os Ninjas não tinham jogado muito bem no mapa Oregon durante as competições de Rainbow Six.
Mas esse foi praticamente um cavalo de Tróia para a Faze, que não esperava perder por 7 a 4 e nem ter chance de levar para um overtime, como tinha feito nas outras partidas.

“Meu primeiro título no R6 depois de tantos vices”, exaltou o jogador ‘pino’ após a confirmação da vitória.
O campeonato brasileiro de Rainbow Six Siege volta em setembro e tem as finais marcadas para novembro.
