Chegamos ao fim da fase de classificação do CBLOL e conhecemos neste domingo (9) as quatro equipes que disputarão os playoffs; paiN, INTZ, Kabum e Prodigy estão na próxima fase. O dia começou com duas vagas em disputa, e logo no segundo jogo a Kabum garantiu sua classificação antes mesmo do início de seu game. Com a PRG não finalizando o jogo antes dos 29 minutos, os ninjas garantiram o lugar nos playoffs. A emoção ficou por conta da última partida entre Flamengo e Santos, já que a Prodigy, após vencer seu jogo contra a paiN, torceu pela vitória do Santos sobre o Flamengo, que aconteceu no último jogo do dia, deixando o rubro-negro fora de um mata-mata pela primeira vez na sua história.

Vivo Keyd 0 x 1 Furia

Em um jogo que não valia nada para a tabela, as equipes entraram em summoner’s rift sem nenhuma ambição, com a Furia saindo na frente e garantindo o first blood para cima de ‘Professor’. O game teve seu início bem movimentado, mas a Vivo Keyd não conseguiu avançar com sua vantagem na parte de baixo do mapa e a Furia não encontrou dificuldades em garantir os três dragões e também a alma da montanha. Com um jogo muito individual por parte da VK e sem atuações de destaque, a Furia levou vantagem nas lutas e conseguiu também o barão aos 25 minutos. Já com cinco torres ao chão, os furiosos tiveram caminho livre para invadir a base adversária e depois de um triple kill de ‘Titeito’, seguido de um ace, a Keyd pouco pode fazer para evitar a vitória da Furia, recheada de caras novas, que fechou o jogo em 24 a 12.

paiN 0 x 1 Prodigy

Em jogo decisivo contra a já classificada paiN, a Prodigy não tomou conhecimento do adversário e desde o início mostrou que veio para fazer sua parte e manter vivo o sonho da classificação. Com o first blood e um double kill de ‘Garo’, a PRG muito bem postada em jogo saiu na frente e garantiu o primeiro dragão aos nove minutos. A partida teve um início pegado, mas não demorou muito para a PRG garantir todos os seus objetivos, levando torres e ficando com a alma do dragão aos 26 minutos. Em uma luta na disputa pelo barão, mais uma vez a paiN não conseguiu vantagem e perdeu quatro jogadores, deixando caminho livre para o avanço da Prodigy, que entrou na base adversária, aplicou o ace e saiu vitoriosa no confronto decisivo. Placar final: 20 a 5.

INTZ 0 x 1 Kabum

Com ambas equipes já classificadas, a INTZ veio para o jogo com um time completamente novo, facilitando a vida da Kabum que logo início da partida já se mostrou superior e não encontrou dificuldades no decorrer do game. Com boas atuações individuais, a Kabum abriu uma enorme vantagem logo cedo com sua proposta de jogo agressiva. Não demorou muito para o mapa da INTZ começar a cair, os ninjas abriram caminho com a vantagem de ter sete torres no chão. A INTZ não ofereceu resistência e com 27 minutos a Kabum avançou para a base adversária e finalizou o jogo, garantindo o terceiro lugar e definindo o confronto nos playoffs, contra a mesma INTZ. O placar ficou em 16 a 7.

Santos 1 x 0 Flamengo

O Peixe iniciou o jogo sem chances de classificação por conta da combinação de resultados das partidas anteriores, já o Flamengo só dependia das suas próprias forças para se classificar. A partida foi disputada, com o first blood ficando para o time da Vila que garantiu vantagem nos abates, por outro lado o Flamengo contabilizou seu primeiro dragão. Não demorou muito para o Santos começar a ditar o ritmo do jogo com boas atuações individuais de ‘Rainbown’ e ‘JackPoT’. O alvinegro limpou a rota do meio e realizou seu segundo dragão por volta dos 20 minutos. Superior nas lutas desde o início, o Santos seguiu avassalador e o Flamengo conseguiu segurar bem, mas não por muito tempo. Aos 28 minutos o peixe avançou levando o inibidor e em seguida o nexus inimigo, fechando o game e eliminando o Flamengo dos playoffs.

Confira a tabela de classificação:

Divulgação: Riot Games – Brasil

Confira a data e os confrontos das semifinais:

Semifinal 1 – Sábado, 22/08
13h – paiN Gaming x Prodigy

Semifinal 2 – Domingo, 23/08

13h – INTZ x Kabum