Depois de muita indefinição e dúvida devido à pandemia do novo coronavírus, o Mundial de League of Legends de 2020 (Worlds) finalmente foi confirmado. Neste sábado (1), o canal oficial LoL Esports divulgou através de sua página no twitter um vídeo explicando todos os detalhes do torneio. Segundo o anúncio, a competição terá seu início no dia 25 de setembro e acontecerá em Xangai, na China.

Os detalhes foram trazidos pelo CEO da Riot Games, Nicolo Laurent, e pelo Diretor Global de Esports, John Needham. No vídeo, eles garantem que todo o evento será feito respeitando os cuidados para a prevenção do covid-19, deixando claro que a saúde dos jogadores, funcionários e fãs estão sendo colocadas em primeiro lugar. Além disso, também é anunciado que o Worlds voltará a acontecer na China em 2021, para a realização do plano inicial, que contaria com a passagem por diversas cidades chinesas. Com isso, o mundial que aconteceria na America do Norte em 2021 passa a ser agora em 2022.

Vale lembrar que o mundial seguirá o mesmo formato de sempre, com regiões Major e Wildcard, cada uma com seu número respectivo de vagas, com um total de 24 times. LPL (China) e LEC (Europa) irão levar quatro equipes ao Mundial, enquanto que LCK (Coreia do Sul) e LCS (América do Norte) terão três vagas cada. PCS (Sudeste Asiático) e VCS (Vietnã) possuem direito a duas vagas, enquanto que CBLoL (Brasil), TCL (Turquia), LJL (Japão), LLA (América Latina), OPL (Oceania) e LCL (Comunidade dos Estados Independentes) contemplam de apenas uma vaga cada para o Worlds.

Conforme anunciado no vídeo, o mundial se encerra no sábado, dia 31 de outubro, totalizando 36 dias de evento.