Sinônimo de clássico é PAINTZ! Neste sábado (01) aconteceu a 17ª rodada do CBLoL, que começa a entrar em sua reta final. O dia de hoje foi marcado pelo jogo entre o 1º e o 2º colocado, paiN e INTZ, que tem grande peso na competição e também é um dos maiores clássicos do cenário. Além desta partida, tivemos o Flamengo caindo diante da Furia e se complicando na busca pelos playoffs, a Vivo Keyd surpreendendo a Prodigy, e a KaBuM saindo com a vitória pra cima do Santos. Confira agora os resumos destes confrontos:
INTZ 0x1 paiN
A INTZ tinha apenas um objetivo em seu começo de jogo: neutralizar o Cariok. Foi assim durante todo early game, buscando conquistar visão e não dar espaço para o caçador criar jogadas. O ritmo de partida era muito intenso, com a paiN dominando os dragões, enquanto a INTZ tinha a vantagem em arautos. Uma luta travada frente ao dragão foi decisiva para a partida. Nela, a INTZ ficou com o objetivo, mas perdeu quatro jogadores. A partir desse ponto, a paiN tomou conta da partida e assumiu o ritmo do confronto. Foram dois barões para finalmente invadir a base intrépida e finalizar a partida.
KaBuM 1×0 Santos
Fazendo valer a expectativa de equilíbrio, KaBuM e Santos iniciaram o confronto de maneira igual, com ambos os times empatados em todos os fatores possíveis. Lutas foram estourando a todo momento, e ambos os times conseguiam executam bem sua composição, mas o Santos se saiu melhor, conseguindo alocar bem os recursos na mão de seus carregadores. Mesmo com a vantagem inicial, a KaBuM conseguiu voltar muito bem para a partida, vencendo lutas e tomando o ritmo da partida. Os ninjas se aproveitaram de erros de iniciação do Santos para acelerar seu jogo e conseguir a vantagem necessária para finalizar o jogo com vitória.
Flamengo 0x1 Furia
Com uma cara nova, a Furia entrou em rift com uma composição mais agressiva no early game, saindo do padrão da equipe. O Flamengo tinha Luskka na jungle por conta da suspensão aplicada ao caçador Ranger, enquanto a Furia trouxe Titeito e Stepz por questões táticas. O jogo era muito confuso por parte do Flamengo, com execuções ruins e decisões sem sentido. A Furia respondia bem, mas não conseguia alavancar sua vantagem. No mid para o late game, as lutas foram muito boas para a Furia, que tomou conta da partida e executou o barão. O Flamengo até ameaçou virar a partida, mas não teve forças suficientes e a Furia garantiu a vitória sobre o Rubro-negro.
Prodigy 0x1 Vivo Keyd
Mesmo em situações completamente diferentes na tabela, a Vivo Keyd estando em último lugar conseguiu um começo de jogo equilibrado contra a forte equipe da Prodigy, mantendo-se viva durante o early game. Na passagem para o midgame, as lutas começaram a dar indícios de serem mais favoráveis para a Prodigy, mas conforme o tempo foi passando, a Keyd conseguiu se organizar e dominar as lutas, tomando o controle da partida. Depois de uma boa vantagem acumulada, a Vivo Keyd conquistou o barão, limpou a base da Prodigy e venceu a partida.
Após os games de hoje, confira como ficou a tabela do Campeonato Brasileiro de League of Legends:
O CBLoL volta a rolar amanhã, domingo (02), e estes serão os confrontos que marcarão a 18ª rodada da competição:
13h – FURIA x KaBuM
14h – Prodigy x Flamengo
15h – Santos HotForex x INTZ
16h – paiN Gaming x Vivo Keyd
