A noite de segunda-feira (27) foi marcada pela 15ª e última rodada da fase de pontos do Circuito Desafiante de League of Legends. Entre os jogos, o principal destaque foi a Rensga, que além de eliminar sua adversária, a Falkol, contou com a estreia da suporte ‘Harumi’, a jogadora é a primeira mulher a disputar um torneio oficial da Riot Games no Brasil. Também tivemos a vitória da Team One sobre a Havan, e um “quase” showmatch entre Red Canids e Redemption com a vitória da matilha. Confira os resultados:

Falkol 0 x 1 Rensga
O jogo começou melhor para a Rensga, e com quase seis minutos ‘Erasus’ garantiu o first blood e liberou espaço para a sua equipe, enquanto a Falkol respondeu com o primeiro dragão. Os cowboys, porém, foram aos poucos ditando o ritmo do confronto, colocando pressão encima dos blues, que dependiam da vitória para a classificação. Aos 27 minutos, em uma iniciação de barão da Falkol, a Rensga conseguiu roubar o bônus e abater três jogadores, deixando o duelo praticamente encaminhado. Depois de realizar o segundo barão, a Rensga destruiu a base da Falkol aos 38 minutos, garantindo sua nona vitória e o segundo lugar na tabela.

Havan Liberty 0 x 1 Team One
No duelo onde ambas as equipes já estavam classificadas (graças a vitória da Rensga), a Team One começou com tudo e garantiu a primeira kill com menos de dois minutos. Os golden boys também tiveram uma dominância melhor da selva, enquanto que a Havan se manteve parelha nas lutas no início. A Team One, entretanto, conseguiu o quarto dragão aos 21 minutos, deixando sua composição ainda mais forte, o que dificultou a vida da Havan. Aos 28 minutos, depois de fazer o dragão ancião, a Team One garantiu um ace e rumou até a base da Havan sem contestação adversária. GG dos golden boys que contabilizaram a oitava vitória e a classificação para as semifinais.

Red Canids 1 x 0 Redemption
Em mais um jogo onde não valia nada para nenhuma das equipes, a Red começou melhor e conseguiu os dois primeiros abates aos oito minutos, a Redemption respondeu também com uma kill e o primeiro dragão. De forma avassaladora, o jogo seguiu com muitas lutas, porém a matilha fez seu nome, se mantendo mais forte durante as team fights. Com 22 minutos, a Red saiu com o bônus do barão em mãos e não teve problemas para fechar a partida. Aos 33, vitória da Red que somou o 12º ponto na fase regular do Circuitão.

Com os resultados, as semifinais foram definidas, confira os confrontos:

Reprodução: Youtube

Segunda-feira (10/08) às 18h – Red Canids x Havan Liberty
Terça-feira (11/08) às 18h – Rensga x Team One