O grande dia chegou! Neste domingo (28) o jogo mais aguardado do split aconteceu: Flamengo e paiN se enfrentaram em um duelo de gigantes, no qual a paiN conseguiu se sair melhor, ficando com a vitória e se isolando na liderança da competição. Além deste jogão, também tivemos a vitória do Santos sobre a Vivo Keyd, INTZ derrotando a Furia e KaBuM fechando o dia com um triunfo sobre a Prodigy. Os resumos do confronto você confere agora:
Flamengo 0 x 1 paiN
Pelo primeiro jogo do início do segundo turno do CBLoL, paiN e Flamengo fizeram o confronto mais esperado do split até o momento. O começo de partida foi calmo e equilibrado, indo contra a proposta que as duas equipes vinham propondo ao longo do campeonato. Os dois times se estudavam, sem jogadas. A primeira grande luta da partida aconteceu em frente ao Arauto, onde a paiN garantiu o objetivo, mas perdeu três jogadores. O Flamengo ia aproveitando de maus posicionamentos de BrTT na rota inferior, garantindo três abates sobre eles. Uma disputa pelo terceiro dragão da partida foi melhor pra paiN, que garantiu dois abates mas perde o objetivo. Novamente em uma luta pelo dragão e o cenário se repetiu, com o Flamengo garantindo o objetivo, mas dessa vez, a paiN garantiu um ace em cima do Flamengo. Muito bem posicionado, a paiN consegue uma grande luta na selva, pega prioridade pelo barão e finaliza o objetivo. Com o buff, a paiN tinha uma grande vantagem sobre o Flamengo e buscava fechar a partida. Em uma tentativa de entrada na base rubro negra, a paiN se precipitou e o Flamengo soube aproveitar bem, matando três jogadores e se segurando na partida. Aproveitando um vacilo de BrTT, o Flamengo garante o Barão enquanto a paiN ficou com a alma do dragão do oceano. A paiN consegue uma ótima luta na rota inferior, cobrando quatro jogadores do Flamengo e fechando a partida.
MVP: Tinowns de LeBlanc (2/0/14)
Vivo Keyd 0 x 1 Santos
Dando sequência à oitava rodada, a Keyd enfrentou o forte time do Santos buscando se recuperar na tabela e brigar pela parte de cima, enquanto o Santos buscava se aproximar da paiN em busca da liderança do CBLoL. A partida começou agitada, com abates nas solo lanes logo nos primeiros minutos de jogo. Jogando muito bem, JackPoT com seu Hecarim top conseguiu impactar bem no early game, garantindo prioridade ao Santos nos primeiros grandes objetivos da partida. O Santos se mostrava um time muito superior à Vivo Keyd, conseguindo mais espaço de mapa, objetivos e abates. O peixe ia dominando completamente a partida. Aproveitando de toda a vantagem, o Santos garantiu o barão. Minuto após minuto, a Vivo Keyd ia se perdendo no mapa, com dificuldades de entrar na partida e garantir qualquer tipo de vantagem. O Santos aproveitou muito bem, e criou um snowball enorme para cima dos guerreiros. Depois de muita vantagem acumulada, o Peixe não teve nenhuma dificuldade em fechar a partida com vitória, garantindo assim seu sexto triunfo no CBLoL.
MVP: Rainbow de Orianna (3/3/6)
INTZ 1 x 0 FURIA
Pelo terceiro jogo do dia, a INTZ jogou contra a FURIA buscando se firmar no top 4 do CBLoL, enquanto a FURIA busca alcançar seu lugar no top 4, estando apenas um ponto atrás dos intrépidos. O início de jogo foi calmo, com apenas uma troca pela rota inferior favorável pra INTZ. Com maior velocidade de resposta e boas entradas, a INTZ ia conseguindo espaço e objetivos. Conforme a passagem de tempo, os intrépidos foram conseguindo mais vantagem, snowballando a partida. Aproveitando de um bom dive na rota superior por parte da INTZ, os intrépidos partiram rumo ao barão e executaram o buff, enquanto a Furia não conseguia responder à proatividade da INTZ. Aproveitando bem do combo da composição com Volibear, Zac, Pantheon e Orianna, a INTZ encaixou uma grande luta na rota do meio, abateu quatro jogadores e não teve dificuldades em invadir a base da Furia e fechar a partida. Essa foi a quinta vitória da INTZ, que agora figura como uma das favoritas a vaga para os playoffs.
MVP: Shini de Zac (3/0/9)
KaBuM 1 x 0 Prodigy
Na última partida do dia, os Ninjas enfrentaram a Prodigy buscando retomar a boa fase obtida no início da competição, enquanto a Prodigy tenta sair da última posição do CBLoL, mostrando uma boa evolução. O começo de jogo foi completamente equilibrado, com dois grandes objetivos e dois abates para cada lado. Uma boa luta executada pela KaBuM na rota do meio garantiu a eles dois abates e um dragão. A passagem de tempo foi melhor pra KaBuM, que foi acumulando uma boa vantagem no ouro. Com três dragões a frente, a KaBuM tinha uma ótima condição de vitória através da alma do oceano. Com uma ótima chamada, os Ninjas executaram o barão e ficam bem próximos da vitória. Com o buff do barão, a KaBuM conseguiu levar um inibidor. Em uma tentativa de contestação, a Prodigy buscou uma luta em frente ao dragão do oceano, mas a KaBuM lutou melhor, levou três jogadores e garantiu a alma. Com uma boa luta, a KaBuM garantiu um ace e fechou o jogo com vitória. Essa foi a quarta vitória dos Ninjas no CBLoL.
MVP: Revolta de Nidalee (5/2/7)
Ao fim da rodada e com os respectivos resultados, assim ficou a tabela do Campeonato Brasileiro de League of Legends:

No próximo sábado (03) acontece a nona rodada do CBLoL e estes serão os confrontos:
13h – KaBuM x Vivo Keyd
14h – paiN x Santos
15h – INTZ x Flamengo
16h – Prodigy x FURIA
