Se no CBLoL temos o Santos invicto, o cenário não se repete no Circuitão. Nesta terça-feira (16) caiu o último time invicto da competição. A Falkol finalmente venceu seu primeiro jogo, que acarretou na primeira derrota da oNe na competição. Além dos Blues, a Rensga também conseguiu sua primeira vitória no torneio, enquanto a RED venceu mais uma e encostou na liderança do Circuitão. Os resumos das partidas você confere agora:

Rensga 1 x 0 Redemption

Tentando se provar na competição e sair com sua primeira vitória, a Rensga enfrentou a Redemption, que vinha de uma ótima vitória contra a Havan. Surpreendentemente, a Rensga começou muito bem a partida, com boas rotações pela rota inferior e garantindo uma ótima vantagem inicial. Aos poucos, o time goiano ia aumentando sua vantagem, conseguindo dragões e os arautos da partida, dominando o confronto. O objetivo da Redemption era claro, esperar o crescimento do Ryze que estava nas mãos de Krastyel. O midlaner gaúcho até tentou crescer abusando das side lanes, mas a vantagem acumulada pela Rensga era enorme. Depois dos goianos garantirem o barão, a Redemption até tentou, mas não foi suficiente para parar o ímpeto da Rensga e os goianos fecharam a partida com vitória. Essa foi a primeira vitória da Rensga no circuitão.

Havan Liberty 0 x 1 RED Canids

Em um confronto direto pelo topo da tabela e de muita qualidade, RED e Havan se enfrentaram com a mesma pontuação, duas vitórias em três jogos, buscando se provar na competição e largar em vantagem na corrida inicial pelos playoffs. O começo de jogo foi de muita aceleração por parte da RED, que soube abusar bem de seu Trundle para garantir os objetivos iniciais e uma boa vantagem sobre a Havan. Depois de muito tempo de equilíbrio na partida, uma grande luta estourou frente ao dragão que seria a alma para a RED. A Havan conseguiu garantir o dragão, mas perdeu dois jogadores. Depois de uma chamada de barão da RED, a Matilha conseguiu garantir o buff e um ace, encaminhando a partida. Com muita vantagem acumulada e o Kog Maw em seu pico de poder, a RED não teve dificuldades em invadir a base da Havan e fechar a partida.

Falkol 0 x 1 Team oNe

Se mostrando como a melhor equipe do campeonato até aqui, a Team oNe enfrentou o time que tem o cenário completamente oposto, a Falkol, que ainda não conseguiu encaixar seu jogo e vinha sem pontuar. O início da partida era muito equilibrado, com apenas um abate para cada lado. A Falkol acabou se saindo melhor com boas rotações pelos objetivos, garantindo os três dragões da partida. O forte da composição da oNe era o late game, já que os Golden Boys tinham Azir e Aphelios. Depois de roubar o quarto dragão da partida e garantir a alma do dragão da montanha, a Falkol comprou uma briga na rota do meio, levando três jogadores. Na luta que garantiria o ancião para algum dos times, a Falkol se posicionou muito bem, aproveitou a vantagem e venceu a luta, ficando com o objetivo. Com a vantagem, eles ainda garantiram o barão, ficando a um passo da vitória. Com a vantagem, a Falkol entrou na base inimiga e finalizou a partida. Essa foi a primeira vitória da Falkol no circuitão.

Com os resultados, a tabela do segundo split do Circuito Desafiante ficou assim:

Foto: Divulgação/ Riot Games – Brasil

Esses foram os resumos dos jogos desta noite de circuitão. A competição volta no dia 22, segunda-feira, e esses serão os confrontos da quinta rodada:

21h – Team oNe x Havan Liberty
22h – Falkol x Rensga
23h – RED Canids x Redemption