O brasileirinho teve um grande motivo para sorrir nesse final de semana. Após um jejum de títulos que durou quase 10 meses, a Furia pôde gritar “é campeão” novamente, depois da disputa pela grande final da Dreamhack Masters, realizada no último domingo (14) em duelo contra a norte-americana Team Liquid.
Após conseguir a vaga para a semifinal winner por atingir a primeira colocação no grupo A do campeonato, a equipe brasileira venceu a 100 Thieves e seguiu para a final com 1 a 0 no placar de mapas. No confronto, não houveram muitos sustos e após um 16 a 12 na Mirage e 16 a 5 na Vertigo, o título pôde finalmente ser comemorado.
Outra alegria que o time brasileiro trouxe foi a de conquistar o top 4 do ranking mundial da HLTV, feito que não é realizado desde fevereiro de 2019, onde quem ocupava a colocação era a MIBR (atualmente na 18ª posição).
Com a conquista, a Furia agora ocupa a terceira colocação do ranking Norte-Americano para o ESL One Major Rio 2020, somando 320 pontos e totalizando 1820. Mantendo esta posição até o fim do Pro Tour, a equipe se classifica como “Legend” para o major, ou seja, começará pela fase mais importante do torneio.
