Nesta terça-feira (19) aconteceu a última série do primeiro semestre do nosso querido League of Legends brasileiro. Para fechar o primeiro split, INTZ e Team oNe se enfrentaram para decidir quem ficaria com a última vaga na elite do LoL brasileiro em uma série muito equilibrada, mas os intrépidos conseguiram, na última partida, confirmar a vaga no CBLoL. O resumo dos cinco jogos desta noite você confere agora:

INTZ 1 x 0 oNe

Pelo primeiro jogo da série melhor de cinco valendo a vaga na elite do LoL brasileiro, a INTZ dominou completamente a equipe da oNe e venceu com propriedade. O jogo se iniciou de forma lenta, com os dois times muito passivos, sem lutar, com pouca presença dos caçadores. O primeiro abate da partida aconteceu aos 10 minutos apenas, e foi a INTZ quem garantiu essa eliminação. A oNe até buscou alguns objetivos no início, mas a INTZ foi mais time, sempre estavam um passo à frente dos Golden Boys, e iam garantindo mais vantagem com o passar do tempo. Depois de uma boa diferença de ouro para os intrépidos, a alma do dragão do oceano foi garantida, o barão foi executado e a INTZ não teve nenhuma dificuldade em invadir a base inimiga e fechar o jogo. INTZ começa com o pé direito e sai na frente pela vaga no CBLoL.

INTZ 1 x 1 oNe

No segundo jogo da série, os Golden Boys colocaram a cabeça no lugar e conseguiram empatar contra os intrépidos. O começo de jogo foi favorável para a INTZ, que conseguiu alguns abates sobre a oNe, mas nada que determinasse o rumo da partida. A grande força da oNe estava no meio, onde Brucer tinha seu Corki, boneco assinatura do jogador e que fez grandes atuações no circuitão. Mesmo na desvantagem em abates, os Golden Boys iam conseguindo boas rotações, limpando algumas torres e mantendo o jogo em aberto e equilibrado. O tempo ia passando, e a bomba relógio da oNe, o Corki, estourou, complicando muito o jogo da INTZ. Uma bela chamada da INTZ fez com que eles garantissem o barão de maneira limpa, mas não foi o suficiente para tomarem conta da partida, e a oNe conseguiu fechar a partida e empatar a série.

INTZ 1 x 2 oNe

Pelo terceiro jogo da série, a oNe aproveitou o embalo da última partida e venceu mais uma, ficando muito próxima da vaga para o CBLoL. Repetindo o cenário do segundo jogo, a INTZ saiu melhor no early game, com abates e objetivos, e com a oNe tentando se segurar, aproveitando a passagem do tempo porque, mais uma vez, Brucer tinha seu Corki pela rota do meio. O jogo começou a ficar favorável para a oNe em um dive muito mal executado pela INTZ na rota superior, que deu uma torre de graça e um abate nas mãos do Corki, acelerando seu pico de poder. Mesmo com a vantagem, a INTZ ainda dominava o jogo. O tempo foi passando, e a vantagem da INTZ não aumentava, o que era um ótimo cenário para a oNe. Aproveitando um pickoff sobre Micao, a oNe garantiu o barão. Uma luta em frente ao dragão foi favorável para os Golden Boys, que levaram quatro jogadores e fecharam a partida. Apenas uma vitória separa a oNe da tão sonhada vaga para a elite do LoL brasileiro.

INTZ 2 x 2 oNe

No quarto jogo da série, a INTZ respirou, entendeu seus erros e conseguir levar o jogo para a última e decisiva partida desta incrível série melhor de 5. Diferente do que aconteceu nas duas vitórias da oNe, desta vez Brucer não tinha seu Corki na rota do meio, mas manteve a mesma característica com outro campeão muito forte no late game, Azir. O que se manteve igual foi o começo de jogo melhor da INTZ, que aconteceu em todos os jogos. Uma luta pelo arauto foi boa pra oNe, que saiu com dois abates e o objetivo, conseguindo segurar o ritmo dos intrépidos. A INTZ conseguia boas rotações, e ia se mantendo a frente na partida. Tay, de Camille, ia conseguindo muita vantagem pela rota superior, e o jogo ia se encaminhando cada vez mais para uma vitória dos intrépidos. Depois de uma luta na rota do meio, a INTZ soube lutar muito bem, levou dois jogadores e garantiu o barão. Com o buff, eles invadiram com facilidade a base dos Golden Boys e fecharam a partida. Teremos o último jogo para decidir quem fica com a vaga no CBLoL.

INTZ 3 x 2 oNe

Depois de muito tentar, a oNe acabou morrendo na praia e a INTZ garantiu a permanência na elite do LoL brasileiro, fechando o último jogo com vitória. Diferentemente de todos os quatro jogos até aqui, a INTZ não saiu melhor no early game. O time da oNe conseguiu se impor mais e garantir uma boa vantagem no começo, mas nada que definisse o rumo da partida. A INTZ foi conseguindo mais abates, mas a oNe dominava os objetivos, e o jogo ia se encaminhando de forma favorável para os Golden Boys. Ambos os midlaners da partida possuíam campeões extremamente fortes no late game, Corki, mais uma vez para o Brucer, e Kassadin nas mãos de Envy. A grande diferença da partida estava nesses dois campeões. Enquanto Brucer não conseguiu alcançar seu pico de poder rapidamente, Envy estava muito à frente de seu inimigo, o que definiu o rumo da partida. Depois de uma luta onde a INTZ saiu com quatro eliminações e o Barão, os intrépidos estavam muito próximos da vitória. A oNe até se segurou bem, tanto que dois barões não foram suficientes para a INTZ fechar o jogo, mas depois de uma investida dos intrépidos na rota superior em que eles garantiram dois abates, os Golden Boys não tiveram mais chance e a INTZ garantiu a vitória e a vaga no próximo split do CBLoL.