Na última semana o espectador de Counter-Strike assistiu às finais dos principais campeonatos Road to Rio. A primeira delas ocorreu no último domingo (10), onde houve a decisão entre a brasileira Furia encarando a norte-americana Gen.G, que terminou em vitória para o time comandado por ‘daps’ por 2 mapas a 1.
Neste domingo (17), assistimos à decisão entre a gigante Astralis, que não vinha realizando boas campanhas, porém mostrou um campeonato extremamente sólido, perdendo apenas um confronto encarando a Fnatic. Do outro lado a G2, vinda da lower bracket após vencer a FaZe do brasileiro ‘coldzera’.
A equipe dinamarquesa não tomou conhecimento dos franceses e venceu por 3 a 0. Tendo a vantagem de um mapa por vir da winner, a Astralis conseguiu dois resultados elásticos de 16 a 5 e 16 a 2 na nuke e vertigo, respectivamente. Com o resultado, device, gla1ve, dupreeh, Magisk e Xyp9x estão praticamente confirmados no Major que ocorrerá no fim do ano, abrindo uma vantagem de 780 pontos para o segundo colocado.
Vale lembrar também que Renegades e TIGER venceram suas respectivas divisões, Oceania e Asia, liderando a disputa pelas vagas disponibilizadas para seus servidores.
W7M vence CLUTCH, o brasileirão de CS:GO, de maneira invicta.
Aqui no brasil, também neste domingo, ocorreu a final do CLUTCH circuit season 2, campeonato realizado nos servidores da Gamers Club que recebeu o embate entre a primeira colocada da fase de pontos corridos, W7M, e a estrelada Red Canids, vice do último campeonato. Os bulls venceram o duelo por 2 a 0 sem deixar chance para a matilha e se sagraram campeões pela primeira vez do brasileirão de CS:GO.
