Nesta terça-feira (12), ocorreu a última semifinal do primeiro split do Circuito Desafiante de League of Legends. A Team One, em uma série precisa, aplicou 3 a 1 em cima da Havan e garantiu-se na finalíssima. É a segunda final de Circuitão dos golden boys, que ainda não conseguiram se sagrar campeões do torneio de acesso ao CBLOL, mas irão tentar mudar essa história no próximo final de semana.
O desfecho dessa série você confere agora:
Havan Liberty 0 x 1 Team One
A partida começou pegando fogo, com menos de dois minutos em uma tentativa de invasão na selva por parte da Havan, a Team One respondeu com duas eliminações sem perder nenhum jogador, início muito bom para os golden boys, enquanto que a Havan levou grande desvantagem no early game. Apesar da vantagem da Team One no início, o jogo seguiu com equilíbrio nas team fights, porém com uma Team One mais sincronizada nos objetivos. No entanto o equilíbrio nas lutas durou pouco e a Havan mostrou reação aos 24 minutos, onde em uma luta garantiram quatro abates e também o primeiro dragão da equipe. Mas aos 28 minutos, foi a vez da Team One garantir quatro abates e também o barão em sequência. O bônus deu muita vantagem para a equipe que aos 35 minutos conseguiu também a alma do dragão das nuvens e o seu segundo barão, deixando a equipe pronta para finalizar o game. A Team One garantiu um ace aos 38 minutos e logo em seguida destruiu o nexus da Havan, 1 a 0 para os golden boys.
Havan Liberty 1 x 1 Team One
O jogo de início morno explodiu somente aos oito minutos, onde a Havan garantiu dois abates contra um da Team One. No começo foi a Havan quem gerou uma maior vantagem no decorrer da partida, dessa vez com uma melhor execução dos objetivos. Enquanto a Havan já somava três dragões e quatro torres, a próxima grande luta do game aconteceu aos 23 minutos, onde a Liberty após garantir a alma do dragão conseguiu três abates e também o barão em sequência, números vantajosos para a Havan dentro da partida. Aos 27 minutos a base da Team One já estava com dois inibidores abertos, era questão de tempo até a vitória da Havan. Aos 29, em uma luta com mais quatro abates, a Havan garantiu o GG e também o empate na série, 1 a 1.
Havan Liberty 1 x 2 Team One
Aos três minutos o first blood saiu para a Team One, mas a Havan respondeu com um abate logo em sequência. E a partida seguiu dessa vez com uma Team One mais organizada, a equipe foi garantindo mais abates o que gerou uma ligeira vantagem para os golden boys no início. Porém, o que era só uma ligeira vantagem, aos poucos virou uma bola de neve, aos 20 minutos, após garantir dois abates, a Team One realizou sem muitas dificuldades o primeiro barão do jogo, aumentando a vantagem da equipe. E o resultado final não demorou muito para acontecer, no jogo mais rápido da série, a Team One garantiu o 2 a 1 com menos de 24 minutos, resultado que deixou a equipe a um passo da grande final.
Havan Liberty 1 x 3 Team One
O first blood nesse jogo foi da Team One, aos cinco minutos o jogador Ryuzaki garantiu o abate com seu Graves em cima do Renekton de Hidan. A Havan, porém, respondeu com um dragão executado por Cariok. Ainda sem grande vantagem, mas com ações muito efetivas, a Team One controlou o mapa de forma melhor, punindo mais a Havan Liberty. Aos 24 minutos, a Havan tentou realizar o barão, porém em uma chegada da Team One, a luta no covil estourou resultando em três abates para cada lado, ninguém garantiu o bônus até então. Aos 27 minutos, após conseguir um pick off, a Team One garantiu o quarto dragão do jogo, objetivo importante que manteve a equipe forte no jogo. Aos 30 minutos, em uma excelente chamada de barão, a Team One garantiu o bônus, três abates e a vaga na grande final. 3 a 1 e GG para os golden boys.
Com o resultado, a Team One se classificou para a última fase do torneio e irá enfrentar o Santos também em uma série melhor de cinco (o campeão está diretamente classificado para o CBLOL). Confira o chaveamento dos playoffs e a data da grande final:

