Nesta segunda-feira (11), rolou a primeira semifinal do Circuito Desafiante, o confronto foi entre Santos e Falkol. A equipe do Santos dominou a série e aplicou um singelo 3 a 0 contra a equipe da Falkol, garantindo a vaga na final do Circuito Desafiante. O Santos pode subir para o CBLoL tanto vencendo o Circuito Desafiante, quanto vencendo a INTZ no relegation valendo a vaga.
Você confere os detalhes das três partidas da série agora:
Santos 1 x 0 Falkol
O jogo começou aos quatro minutos, em uma luta pelo arongueijo da parte superior do mapa, onde o time do Santos garantiu o primeiro abate da partida, que ficou nas mãos do caçador Hyoga. O começo de jogo foi dominado pela equipe do Santos, o alvinegro praiano conquistou dois dragões, um arauto e com a ajuda do mesmo, conseguiu derrubar a primeira torre da partida na rota do meio. A vantagem que o Santos conquistou durante o começo do jogo só cresceu ao decorrer da partida, aos 21 minutos de jogo a equipe do Santos já tinha conquistado três torres contra nenhuma da Falkol e três dragões também contra nenhum da equipe adversária. Com 22 minutos de partida após uma luta na entrada da selva da Falkol entre a rota do meio e o covil do dragão, o time do Santos conseguiu dois abates e partiram para o dragão, assim conquistando seu quarto dragão e reivindicando a alma da montanha. Aos 28 minutos de jogo após dominar a visão do covil do barão e conquistar duas eliminações, o time do Santos abateu o barão. Logo em seguida em uma luta perto do covil do dragão com o dragão ancião em disputa, a equipe do Santos conquistou três abates e não perdeu nenhum jogador, o time alvinegro praiano com os abates conquistados partiu para a base inimiga e conquistou a vitória contra a Falkol. O jogo foi de absoluto controle por parte do time do Santos, um verdadeiro atropelo.
Santos 2 x 0 Falkol
O segundo jogo da série começou bem disputado, de um lado a Falkol conseguiu o primeiro abate da partida nas mãos do jogador Evrot com sua Synda, e do outro a equipe do Santos dominou os objetivos, conquistando dois dragões e um arauto aos 11 minutos de jogo. Aos 18 minutos de partida a Falkol entrou para a série e fez uma ótima luta no covil do dragão, porém, o objetivo ficou para a equipe do Santos que conquistou seu terceiro dragão na partida e logo em seguida fez seu segundo arauto. Com 24 minutos de jogo em uma luta perto do bônus azul do time da Falkol, a equipe do Santos conquistou quatro abates e partiu para o barão, assim conquistando o bônus do objetivo, a Falkol conseguiu um abate na luta. Com todo o domínio imposto pelo Santos no jogo inteiro, conquistando todos os objetivos, com o bônus do barão bastou a equipe pressionar a rota do meio da Falkol e decretar sua vitória. O segundo jogo pareceu um replay do primeiro, e vale destacar que o Santos usou os mesmos campeões da primeira partida.
Santos 3 x 0 Falkol
O jogo começou muito disputado: a equipe do Santos conquistou dois dragões, mas a Falkol saiu na frente no quesito eliminações conquistando quatro abates contra apenas um do Santos aos 13 minutos de partida. A Falkol também conquistou o arauto e com ele a primeira torre destruída do jogo na rota do topo. Aos 16 minutos de jogo, com um belo controle de território feito pela Orianna do jogador da rota do meio Rainbow, a equipe do Santos ganhou a luta no covil do arauto e conseguiu o bônus do objetivo, logo sem seguida, com 18 minutos de partida a Falkol sem nenhuma contestação do time adversário conseguiu abater o primeiro dragão na série e com 23 minutos conseguiu empatar o número de dragões na partida conseguindo abater o segundo dragão. Aos 28 minutos de partida ocorreu uma luta na rota do meio que mostrou o quão disputado estava o jogo, cada equipe saiu com três abates, mas logo em seguida a equipe do Santos conseguiu abater o dragão, assim acumulando três dragões na partida. Com 33 minutos de partida após uma luta incrível por parte do Santos que conseguiu cinco abates, a equipe alvinegra praiana só precisou pressionar a rota do meio e partir para a vitória. A equipe do Santos foi muito objetiva na partida e mesmo estando atrás em alguns momentos do jogo, conseguiu controlar muito bem os objetivos e dominou a visão em maior parte da partida e da série.
O Santos foi implacável nessa semifinal, atropelando a Falkol nos dois primeiros jogos, no terceiro foi bem disputado mas o peixe conseguiu manter a calma e garantir a vitória e a vaga na final do Circuito Desafiante.
A segunda seminfinal acontecerá na terça feira (11):
Havan Liberty x Team One
