Caros fãs de League of Legends, nesse sábado (09) aconteceu a grande final do Campeonato Brasileiro de League of Legends, mais conhecido como CBLoL. Vinda de uma sequência de vitórias, a KaBuM enfrentou o poderoso Flamengo, mas mostrou seu poder e se sagrou campeã da competição, garantindo seu quarto título de CBLoL na história do clube. Os resumos das partidas você confere agora:
KaBuM 1 x 0 Flamengo
No primeiro jogo da grande final do CBLoL, os Ninjas começaram com o pé direito na série. O início de jogo da KaBuM foi avassalador, completamente dominante, não deixando o Flamengo jogar. Wiz rodou muito bem o mapa com seu Trundle, e a KaBuM deu uma aula de macro sobre o Flamengo. A cada minuto que passava, os Ninjas aumentavam mais sua vantagem. Dragão, torres, abates, arautos, barões. O time da KaBuM fazia tudo o que via pela frente, e dominava completamente a visão e as ações do jogo. O Flamengo até executou algumas boas teamfights, mas nada que fosse suficiente para mudar o cenário do jogo. Depois de alma do oceano, barão e dragão ancião, os Ninjas não tiveram dificuldades em fechar o primeiro jogo da série.
KaBuM 2 x 0 Flamengo
O segundo jogo da grande final não teve um cenário muito diferente da primeira partida. Diferentemente do primeiro jogo, o Flamengo até apareceu mais para o jogo no começo, com o Ranger conseguindo dar um pouco de ritmo a partida, aparecendo muito pela rota superior e garantindo alguns abates. Mesmo com essa proatividade positiva por parte do Flamengo, a KaBuM veio melhor preparada para essa final. Foi uma aula de League of Legends por parte da KaBuM mais uma vez. A questão de macro dos Ninjas estava impecável. Mesmo com poucos abates, a Kabum conseguia sempre ter vantagem, e em nenhum momento da partida essa vantagem trava. Os Ninjas estão o tempo todo aumentando, minuto a minuto a vantagem vai crescendo. Depois de repetir o cenário do último jogo, garantindo todos os objetivos da partida, e executando muito bem sua composição de poke, a KaBuM fechou o segundo jogo com vitória, e estava a um passo do seu quarto título do CBLoL.
KaBuM 3 x 0 Flamengo
Pelo terceiro e último jogo da grande final, a KaBuM confirmou sua evolução e a dominância durante toda a final e mais uma vez fez uma partida exemplar. O Flamengo fez sua melhor partida da série, conseguindo boas lutas e até chegou a ficar na frente, mas o jogo da KaBuM era superior. Destaques para Parang e DudsTheBoy, que jogaram muito bem essa final. Mesmo com uma pequena vantagem no early game, o Flamengo não conseguiu implacar seu jogo. A KaBuM, com seu macro, ia conquistando mapa e visão, e sempre estava bem posicionada. Parang, de Jayce, fez um estrago na partida, e a KaBuM ia aos poucos tomando conta do jogo. Depois de algumas lutas a favor dos Ninjas, eles garantiram o barão. Com o buff, conseguiram abrir muito espaço pelo mapa, garantiram uma vantagem de ouro enorme, e foram direto para a base rubro negra para fechar o jogo. Apresentando uma gameplay fenomenal, a KaBuM garantiu o 3×0 sobre o Flamengo e se sagrou como a grande campeã do primeiro split do CBLoL 2020. Esse foi o quarto título do CBLoL da história da KaBuM, que infelizmente não jogará o MSI, já que o evento desse ano foi cancelado devido ao coronavírus.
Caro leitor, essa foi a final do primeiro split do CBLoL 2020. Finalizando no topo, a KaBuM saiu da última posição do torneio e se sagrou como o melhor time da competição. Pra fechar completamente a competição, teremos no dia 19 de maio a INTZ disputando com o vice-campeão do Circuito Desafiante a vaga pelo CBLoL, através do Relegation.
Infelizmente, os Ninjas não disputarão uma competição internacional após o título. Tradicionalmente, o campeão do CBLoL do primeiro split jogaria o MSI, mas devido a pandemia do Covid-19, o campeonato foi cancelado.
