Nesta terça-feira (6) a fase de pontos do primeiro split do Circuito Desafiante de League of Legends deu-se por encerrada. Dois dos confrontos não valiam praticamente nada para os times envolvidos, sendo esses a vitória do Santos em cima da Intergalaxy Tigers e também a Havan superando a Team One. Já um confronto em especial valia a vida para a equipe que vencesse, sendo essa a Falkol: os blues superaram a Red Canids, que irá amargar a sua quarta etapa no Circuitão.

O desfecho dessas partidas você confere agora:

Intergalaxy Tigers 0 x 1 Santos

Em um jogo onde ambos os times utilizaram composições inusitadas para a partida, foi a ITX que começou melhor. Aos seis minutos o duelo já se encontrava em 6 a 2 para os tigres, dando boa vantagem de início para a equipe. O jogo seguiu com muitas team fights a todo momento e o time que começou tirando melhor proveito de sua composição foi justamente a ITX. Com um bom controle de visão do mapa e muita agressividade, os tigres mantiveram uma boa margem de vantagem em relação ao Santos, uma performance inédita da equipe até então. Porém, o peixe não deixou barato. Aos poucos, com bons pick offs, os alvinegros conseguiram virar a vantagem da partida e aos 24 minutos realizaram o barão. Com isso, o Santos abriu a base da ITX sem dificuldades, garantindo a vitória aos 27 minutos e a liderança absoluta da fase de pontos.

Falkol 1 x 0 Red Canids

No duelo dos desesperados, o início foi melhor para os blues. Aos seis minutos, após uma tentativa de dive da Red na rota inferior, a Falkol conseguiu três abates sem perder nenhum de seus jogadores. O início de jogo foi catastrófico para a Red, com jogadas muito arriscadas a equipe não conseguiu criar muita vantagem sobre a Falkol, que dominou completamente a partida, tanto nas lutas quanto nos objetivos. Aos 30 minutos, a Falkol já somava o placar de 13 a 5, a alma do dragão do oceano e também o buff do barão, dando muita condição de vitória para a equipe. Aos 33 minutos a base da Red foi aberta, com dois inibidores destruídos. A redenção da matilha não veio, e aos 35 minutos, após mais uma boa luta, a Falkol destruiu o nexus e garantiu sua classificação para as semis. Já a Red Canids ficou fora da zona de classificação e pode perder a sua vaga no Circuito Desafiante pela Série de Promoção, contra um adversário ainda a ser definido.

Havan Liberty 1 x 0 Team One

A fase regular do Circuitão terminou com um embate entre duas equipes que já estão garantidas na semifinal. De longe, foi o duelo mais equilibrado da noite, com ambos jogando de forma calma e sempre se estudando com o passar do tempo. Mas aos poucos, a Havan foi mostrando superioridade e realizou as melhores iniciações nas lutas dentro da partida. Isso até os 20 minutos, onde em uma jogada impressionante do mid laner Brucer e seu Rumble a Team One garantiu um roubo de barão incrível para cima da Havan, o que praticamente virou o rumo da partida em favor dos golden boys. Porém pouco depois mais um bom momento da Havan, que garantiu três abates em cima da Team One e também seu segundo dragão no jogo. Aos 26 minutos, outra boa jogada da Havan que garantiu mais quatro abates e dessa vez, realizou o barão sem sustos. Com isso, a base da Team One foi aberta pela Havan e o fim da partida era questão de tempo. GG aos 32 minutos com vitória da Liberty, que enfrentará novamente a Team One, dessa vez nas semifinais.

Confira a tabela de classificação e também os confrontos e datas das semifinais:

Reprodução: Youtube

Semifinais
Segunda-feira (11/05) – Santos x Falkol – 18h
Terça-feira (12/05) – Havan Liberty x Team One – 18h

Grande Final
Sábado (16/05) – Vencedor 1 x Vencedor 2 – 13h