Neste domingo (3) aconteceu a segunda semifinal da primeira etapa do CBLoL. Em três jogos disputados e com muitas reviravoltas, o Flamengo conseguiu aplicar um 3 a 0 contra a Furia, e apesar da melhor de cinco ter apenas três jogos, ela foi muito parelha, com as partidas sendo decididas em pequenos detalhes que resultaram em grandes consequências. O Flamengo teve boas performances na série e conquistou a vaga na final contra a Kabum, final que já é conhecida e que certamente terá muita rivalidade.
Os detalhes dessa série você confere agora:
Flamengo 1 x 0 Furia
O jogo começou sem muita emoção por ambas as equipes, aos cinco minutos de partida, após uma luta na rota inferior em que a Furia saiu na vantagem mesmo sem nenhuma eliminação, abriu espaço para o caçador Minerva garantir o primeiro dragão do jogo. Logo em seguida, o caçador da Furia também abateu o arauto, assim dominando os objetivos nesse early game. As primeiras eliminações da partida aconteceram apenas aos 11 minutos de jogo, quando a Furia garantiu o first blood, mas o caçador rubro negro Ranger conseguiu compensar com um double kill. O segundo dragão do jogo ficou para a equipe da Furia, mas o Flamengo não deixou barato e partiu para a luta para compensar o objetivo e conseguir um triple kill para o Vladmir do topo Woofe. O jogo seguiu com o Flamengo na frente e com muitos recursos nas mãos de seus jogadores, com o Vladimir do Woofe enorme a equipe rubro negra conseguiu empatar em número de dragões conquistando seu segundo. O primeiro barão do jogo ficou para a equipe da Furia, após uma ótima ultimate na rota do meio por parte da Miss Fortune do atirador Alternative, o caçador do Flamengo foi forçado a ir para base recuperar vida, assim abrindo o espaço necessário para a Furia conseguir o objetivo. O bônus do barão durou apenas dois minutos, com um ace do Flamengo em uma luta avassaladora aso 29 minutos de partida, que resultou na quebra do inibidor da rota do meio da Furia e o terceiro dragão para a equipe rubro negra. Com 35 minutos de partida a equipe rubro negra conquistou a alma da montanha, após o time da Furia perseguir o Ranger na selva e assim abrindo espaço para os outros jogadores do Flamengo abater o dragão. Após uma luta no barão com o objetivo ficando para o time da Furia, o meio do Flamengo Goku com um split incrível na rota inferior forçou o time da Furia a correr para a base, porém, a equipe rubro negra após conseguir as eliminações, partiu para o nexus e decretou sua vitória.
Flamengo 2 x 0 Furia
O first blood da partida saiu aos cinco minutos a favor do Flamengo, o abate ficou na mão do jogador da rota do topo Woofe com seu Lucian, logo depois do abate a equipe rubro negra conseguiu o espaço necessário para conquistar o primeiro dragão do jogo. O jogo seguiu com o Flamengo dominando os objetivos, mas a Furia não ficou parada e conseguiu bastante recurso para o Azir do jogador da rota do meio Anyyy nesse early game. Aos 22 minutos de jogo a equipe rubro negra conquistou o terceiro dragão do jogo após dominar a visão ao redor do covil do dragão, os carregadores da equipe rubro negra conseguiram muitos recursos muito cedo no jogo assim chegando em um pico de poder muito alto em um momento muito cedo do jogo, por outro lado a composição para luta da Furia é muito boa com bastante controle de grupo. Com 25 minutos de partida o Flamengo partiu para o barão e conquistou facilmente o objetivo, tendo em vista que o time rubro negro tem dois atiradores em sua composição, assim derretendo o barão e conseguindo o bônus. Com a ajuda do bônus e de todo o recurso obtido ao longo do jogo, a equipe rubro negra conseguiu os abates necessários e partiu para o nexus inimigo, conseguindo a segunda vitória na série.
Flamengo 3 x 0 Furia
Os primeiros abates do terceiro jogo da série aconteceram aos sete minutos de partida na rota inferior, foram três abates para o Flamengo e apenas um para a Furia, a jogada foi um dive na torre da rota inferior, destaque para o meio Goku que conseguiu sair com duas eliminações com seu Rumble. Com nove minutos de partida ocorreu uma troca de objetivos, onde o caçador Minerva abateu o primeiro dragão do jogo e do outro lado do mapa o caçador Ranger conquistou o arauto. Aos 15 minutos de jogo em uma luta no covil do dragão, a Furia conseguiu conquistar o objetivo, após o objetivo ser feito os times partiram para a luta que resultou em um abate para cada equipe. Com 20 minutos de partida o Flamengo foi atrás do seu primeiro dragão do jogo, tiveram êxito em conquistar o objetivo, porém, a luta foi catastrófica e a Furia conseguiu dois abates. Vale destacar que ambos os jogadores das rotas individuais da Furia estão com muito recursos, assim conseguindo splitar facilmente, assim dando muita dor de cabeça para a equipe rubro negra. Aos 26 minutos de partida após uma jogada brilhante do jogador Ranger com seu Lee Sin, o Flamengo conseguiu conquistar o seu segundo dragão no jogo. Com 29 minutos de partida com a visão do covil do barão dominada pela equipe rubro negra, o Flamengo conseguiu conquistar o bônus, só que ao mesmo tempo lá do outro lado do mapa o topo da Furia Tyrin conseguiu destruir o inibidor da rota inferior do Flamengo. Logo em seguida o time do Flamengo conseguiu o terceiro dragão do jogo e também destruiu o inibidor da rota inferior da Furia com a ajuda do bônus do barão. A equipe rubro negra obteve novamente o domínio do jogo conquistando um barão e a alma do oceano, esses objetivos foram feitos graças a alguns abates conquistados em cima do suporte da Furia Damage pego duas vezes fora de posição. Com todo recurso e objetivos conquistados, o Flamengo entrou na base inimiga e destruiu o time da Furia conquistando cinco abates, a vitória e a vaga na final da primeira etapa do CBLoL.
O Flamengo com a classificação está indo para a quarta final seguida do CBLoL, em busca do seu segundo título. O adversário da equipe rubro negra será a Kabum.
Final (09/05)
13h- Kabum x Flamengo
