Nesta semana o brasileiro pôde sorrir no cenário mundial de Counter-Strike como não sorria há tempos. A semana já começou com o jogo entre BOOM e Isurus no domingo (26), onde o time de grandes lendas do CS nacional como boltz, felps e yeL não tomou conhecimento dos hermanos, conseguindo um 2 a 0 com 16 a 9 na Inferno e 16 a 14 na Mirage. O título dá uma boa vantagem ao time brasileiro na corrida pela vaga no major.

Enquanto isso, na América do Norte, o Brasil assumiu o topo da tabela no grupo B, com a Furia invicta fazendo uma campanha impecável até o momento, garantindo quatro vitórias e a classificação antecipada para a fase de playoffs. A MIBR por outro lado irá encarar a rival Furia pela última rodada da fase de grupos e garante a classificação se vencer, porém em caso de derrota precisa torcer contra Liquid e Envy, que encaram os lanternas do grupo Bad News Bears e Yeah gaming.

Na Europa o Brasil também teve seu lugar de destaque: A FaZe, equipe onde atua o brasileiro e duas vezes melhor do mundo Coldzera, vem caminhando para a classificação antecipada, vencendo todos os jogos até o momento e perdendo um mapa apenas contra Movistar Riders e North.

O brasileiro Steel, jogador da Movistar, caminhou junto da sua equipe para um início de campanha surpreendente ao vencer os confrontos contra mousesports e c0ntact, além de arrancar um mapa no confronto contra a FaZe clan.