Começou a super semana do nosso querido Circuitão nesta segunda-feira (27), e tivemos um League of Legends de alto nível. A RED bateu a Havan e encostou na ponta da tabela, enquanto a Falkol dorme líder após vencer a ITX, aproveitando o tropeço do Santos contra a oNe. Os resumos dessas partidas você confere agora:

Team oNe 1 x 0 Santos

Pelo jogo de abertura dessa super semana de Circuitão, oNe e Santos abriram a rodada com um belo confronto. A oNe vem mostrando evolução durante o torneio, e o Santos luta para continuar na liderança da competição. O peixe começou melhor o jogo, garantindo alguns abates nas rotas, abusando das pressões conseguidas nas matchups. Do outro lado, a oNe ia garantindo alguns pickoffs e ia se segurando no jogo. A vantagem era boa para o Santos, mas o time da vila não conseguia disparar, e a oNe ia ganhando fôlego. A composição dos Golden Boys se favorecia da passagem de tempo, e eles conseguiram manter o jogo de maneira confortável. Aproveitando da vantagem do draft, com o passar do tempo a oNe começou a ganhar lutas e garantir objetivos, virando a vantagem e assumindo o controle do jogo. Na luta crucial da partida, a oNe iniciou um dragão que seria a Alma do Oceano. O Santos até tentou contestar, mas a oNe virou muito bem, venceu a luta e abateu quatro jogadores. Aproveitando a vantagem numérica, os Golden Boys partiram rumo a base do peixe para vencer o jogo. Essa foi a sexta vitória da oNe, que se mantém cada vez mais viva na briga pelos playoffs.

RED 1 x 0 Havan Liberty

Pelo segundo jogo desta segunda-feira, RED e Havan se enfrentaram em um confronto direto pela classificação aos playoffs, já que ambos os times estavam com seis pontos na tabela. Vindo de uma evolução constante, a RED mostrou que essa crescente ainda não terminou. A Matilha apresentou um macro impecável durante a partida, não deixando chances pra Havan jogar League of Legends. Com uma ótima leitura de composição, a RED fez ótimas rotações e ia conseguindo vantagens minuto a minuto. A Havan até buscou algumas lutas e alguns abates, mas o jogo da RED estava em dia e eles não conseguiram a virada. A RED não forçava lutas, mas ia conseguindo torres e dragões, além de controlarem muito bem a visão de mapa. Com o buff da alma do dragão ancião, a RED tinha uma grande vantagem, avançou pela rota superior, garantiu quatro abates e fechou o jogo. Essa foi a sétima vitória da Matilha, que evolui jogo após jogo, e se mostra como uma das favoritas ao título desse Circuitão.

Intergalaxy Tigers 0 x 1 Falkol

Pelo último jogo desta segunda-feira, a equipe da Falkol enfrentou a já sem chances de classificação ITX, buscando um ponto muito importante que daria a liderança da competição. A ITX começou o jogo mantendo sua marca registrada, que é o early game acelerado e agitado. A Falkol ia se mantendo na partida evitando lutas, sem deixar a ITX conseguir muita coisa no começo da partida. O tempo foi passando, e nenhuma luta acontecia, mas a Falkol ia conseguindo pickoffs importantes, que garantiu uma boa vantagem para os Blues. O jogo foi se mantendo nesse cenário até que a ITX iniciou uma chamada pelo barão, e a Falkol lutou muito bem, abatendo quatro jogadores. Nesse momento, a vantagem já era enorme, e em outra chamada, a ITX mais uma vez perdeu a luta, e a Falkol aproveitou para ir rumo a base inimiga e vencer a partida. Com a vitória, a Falkol assumiu a liderança do Circuitão e deu um passo importantíssimo rumo aos playoffs.

Esses foram os jogos desta segunda-feira, que marcaram a abertura da super semana do Circuitão. Amanhã a rodada continua, e estes são os jogos da 12ª rodada:

21h – Falkol x Santos Esports
Na sequência – Team oNe x RED Kalunga
Na sequência – Intergalaxy Tigers x Havan Liberty