Neste Domingo (26) ocorreu a última rodada da fase regular do primeiro split do CBLoL 2020. A rodada começou com quatro times tendo chances de classificação, sendo eles Furia, Kabum, paiN e Prodigy. Porém, só havia duas vagas disponíveis, sendo que Vivo Keyd e Flamengo já tinham se classificado antecipadamente, e as vagas ficaram para Furia e Kabum. A equipe da Furia disputou diretamente contra a paiN a vaga em um jogo emocionante, e a Kabum conquistou a vaga após derrotar a Keyd, que já estava classificada. Se alguns times tiveram jogos decisivos neste domingo, já outros como Flamengo e INTZ só ligaram o computador para cumprir tabela, visto que o time rubro negro até ousou em uma inversão de posições entre os jogadores na partida.
Os detalhes das partidas você confere agora:
Prodigy 1 x 0 Redemption
No primeiro jogo da última rodada do CBLoL, a Prodigy, buscando uma vaguinha nos playoffs, enfrentou a já rebaixada Redemption. No começo da partida, vimos o caçador Yampi, com sua Elise, dominar as rotas do topo e do meio, encaixando ganks precisos e assim conseguindo dar a vantagem necessária para sua equipe no início do jogo. O caçador Sephis, da Redemption, para descontar um pouco a avalanche imposta pela Prodigy no começo do jogo, conseguiu conquistar o primeiro dragão aos 11 minutos de partida, porém, a vantagem de ouro da PRG já estava aproximadamente em quatro mil de ouro, uma vantagem muito grande considerando estar ainda no começo da partida. Aos 17 minutos de jogo, os prodígios conquistaram o seu segundo arauto e abateram o dragão da montanha, acumulando uma vantagem de sete mil de ouro em cima da já rebaixada Redemption. Com 23 minutos de partida, a Prodigy com a visão dominada em toda a área do barão, conseguiu executar o objetivo com facilidade, viso que o caçador do time inimigo estava morto no momento que iniciaram o barão. Aos 26 minutos de jogo com o auxílio do bônus do barão, os prodígios conquistaram a vitória para cima da já rebaixada Redemption.
Furia 1 x 0 paiN
O jogo mais aguardado da rodada foi entre Furia e Pain, a vitória no confronto valia a classificação nos playoffs para ambos os times. Logo no começo do jogo, antes de um minuto de partida, o time da Furia partiu para a sujeira na parte superior do mapa, invadindo a selva inimiga e achando o topo Yang na moita, assim garantindo a primeira eliminação da partida nas mãos do caçador Minerva. Com seis minutos de partida começou a primeira dança no covil do dragão, e com uma ótima entrada do topo da Furia, Tyrin, a equipe conseguiu abater o dragão, e a luta na sequência acabou com um abate para cada lado. O segundo dragão foi conquistado pela equipe da Pain, porém o time da Furia como resposta levou a segunda torre do topo. O início do jogo foi muito parelho entre as duas equipes, toda ação teve uma reação no começo da partida, assim nenhuma equipe obteve uma grande vantagem no início.
Com uma jogada maravilhosa do suporte da Furia, Damage, para cima do Corki do meio Tinows, a equipe da fúria conseguiu o abate, e com a vantagem numérica conquistada pela eliminação a Furia abateu o segundo dragão da equipe, o terceiro do jogo. Aos 23 minutos a Furia conquistou o terceiro dragão, sem nenhuma contestação da equipe adversária. Aos 30 minutos de jogo, a Furia, após controlar a visão do covil do dragão e ficar em uma ótima posição para o objetivo, conseguiu conquistar o quarto dragão, obtendo a alma do oceano. Após a conquista, a Furia conseguiu os abates necessários e partiu para a vitória em cima da paiN, triunfo que deu a classificação para o time da Furia, que jogará os playoffs do CBLol.
Vivo Keyd 0 x 1 Kabum
A partida começou sem muita emoção, porém aos quatro minutos na rota do topo com um gank do caçador da Kabum, Wiz, a equipe conseguiu a primeira eliminação do jogo em cima do topo Robo. O primeiro dragão da partida foi conquistado pela equipe da Kabum, que até o momento dominou o early game do jogo. O jogo estava muito bom para a Kabum, mas na luta pelo primeiro arauto o jogo virou, a Keyd conquistando dois abates e abatendo logo em seguida o arauto, praticamente igualou a vantagem que a Kabum havia conquistado. Aos 13 minutos de jogo os ninjas conquistaram o segundo dragão do jogo. Vale destacar o incontrolável Malphite do topo da Kabum, Parang. O jogador, imenso com o campeão, não deu chances para os inimigos e aos 19 minutos de partida ajudou se time a conquistar um ace em cima do time da Keyd, e com o ace os ninjas conquistaram o terceiro dragão da partida. Com aproximadamente 22 minutos de partidas após conquistar algumas eliminações perto do barão, os ninjas conquistaram o objetivo, porém, após o objetivo todos os jogadores acabaram morrendo, consequentemente perdendo todos os bônus. Mesmo com alguns erros da equipe da Kabum, a vantagem obtida no early game fez muita diferença, assim fazendo tais erros quase não serem cobrados pela equipe adversária. Após um ace no covil do dragão e conquistando a alma infernal, os ninjas partiram para a rota do meio e conquistaram a vitória e a vaga nos playoffs do CBLol.
INTZ 0 X 1 Flamengo
O embate entre os intrépidos e os rubro negros era apenas para cumprir tabela, afinal a INTZ já estava no relegation e o Flamengo já estava classificado para os playoffs, porém ninguém esperava uma inversão de posições por parte do time rubro negro: o meio Goku foi para a selva de Lee Sin, o caçador Ranger foi para a rota inferior de Ezreal e o atirador Absolut foi para a rota do meio de Ryze. O começo de jogo foi dominado pela equipe do Flamengo, que aos 4 minutos de jogo já tinha cinco abates contra um dos intrépidos, e aos 5 minutos conquistou o primeiro dragão da partida. A INTZ conseguiu recuperar os abates e a vantagem de ouro do Flamengo se amenizou, porém, a equipe rubro negra conseguiu abater o segundo dragão do jogo e dominou todos os objetivos no early game.
O decorrer do jogo confirmou que a partida teve o espirito de showmatch, nenhuma das equipes estava muito preocupada com os objetivos, tanto que aos 23 minutos de partida em uma luta perto do covil do dragão, o placar de abates estava 18 a 16 a favor do Flamengo, somando então 34 abates em 23 minutos, algo incomum de ver em jogos competitivos. Aos 25 minutos de partida a equipe rubro negra partiu para o barão, mas não esperava a Poppy do Shini do outro lado do covil. A guardiã do martelo conseguiu o roubo do barão e garantiu o bônus para os intrépidos. O time do Flamengo como resposta abateu o quarto dragão do jogo, assim conquistando a alma das nuvens. Com 30 minutos de jogo e um placar de abates impressionante de 27 a 27, o Flamengo garantiu a vitória pela rota do meio, com o destaque para a Vayne de Woofe, topo do Flamengo, que mostrou proficiência com o campeão.
Confira os jogos das seminfinais:
Sábado 02/05 ás 13h: Vivo Keyd x Kabum
Domingo 03/05 ás 13h: Flamengo x Furia

Voltaram a Pain pra matar ela triste
CurtirCurtido por 1 pessoa