Queridos fãs de League of Legends, que rodada incrível presenciamos nesse sábado (25), a penúltima do nosso querido CBLoL. A Furia venceu a INTZ e colocou os intrépidos na sétima colocação, e agora terão que jogar o relegation, enquanto paiN e Prodigy fizeram um dos melhores jogos desse split, senão o melhor. Os resumos dessas partidas incríveis você acompanha agora:

KaBuM 1 x 0 Flamengo

Pelo primeiro jogo da penúltima rodada do CBLoL, a KaBuM enfrentou o já classificado Flamengo em busca de dar mais um passo importantíssimo rumo aos playoffs. O jogo começou muito parelho entre as duas equipes, com a KaBuM tomando iniciativas e buscando jogadas, mas o Flamengo se posicionava muito bem e evitava essas iniciações. Apenas um abate aconteceu no early game, e o jogo se mantinha em aberto. Em objetivos, a KaBuM se saiu um pouco melhor, ficando com dois dragões e um arauto, mas nada que definia a partida. Na primeira grande luta do jogo, Flamengo e KaBuM mostraram o equilibro apresentado até agora, ficando com três abates cada um. Depois dessa luta, o Flamengo começou a buscar mais o jogo, mas a KaBuM tinha uma leitura impecável da partida, e vencia lutas iniciadas pelo próprio Flamengo, virando muito bem sobre o Rubro Negro. Depois de algumas lutas vencidas pela KaBuM, os Ninjas acumularam uma ótima vantagem e fecharam o jogo sem muitas dificuldades. Essa foi a décima vitória da KaBuM nesse CBLoL, um ponto importantíssimo para se garantir aos playoffs.

Vivo Keyd 0 x 1 Redemption

No segundo jogo do sábado, Vivo Keyd e Redemption fizeram o famoso jogo para “cumprir tabela”, já que os guerreiros já estavam classificados em primeiro lugar, e os gaúchos, rebaixados. A partida começou agitada, com quatro abates saindo nos primeiros minutos, dois para cada lado. O tempo foi passando, e a Redemption ia se saindo melhor no early game, conseguindo melhores luta e mais abates. Numa luta pela rota superior, a Keyd buscava a tier 1, mas a Redemption buscou o confronto e levou quatro jogadores, abrindo uma boa vantagem sobre os guerreiros. Aithusa, em sua estreia no CBLoL, vai fazendo um bom jogo com seu Kassadin. O jogo vai se construindo em volta de lutas e mais lutas, característica da Keyd, mas a Redemption vai se saindo melhor e garantindo mais abates do que os guerreiros, aumentando cada vez mais a vantagem. Após uma chamada da Keyd para garantir a alma do dragão do oceano, a Redemption aproveitou o buff do barão, executou um baserush muito inteligente e derrubou o nexus. Supreendentemente, a Redemption vence a Keyd, garante seu sexto ponto na competição, que de nada adianta, pois, os gaúchos já estão matematicamente rebaixados.

INTZ 0 x 1 Furia

Pelo penúltimo jogo deste sábado, Furia e INTZ fizeram um confronto direto pelos playoffs e pelo relegation, ao mesmo tempo. Quem perdesse, ficaria mais próximo de jogar a MD5 contra o segundo colocado do circuitão. Quem ganhasse, ficaria mais próximo da vaga aos playoffs. O começo de jogo da Furia foi avassalador. Minerva, com seu Trundle, impôs um ritmo absurdo ao jogo, e ia rodando bem demais o mapa, garantindo uma ótima vantagem pra Furia. A INTZ apostou em Hauz, de Ekko, para ficar sempre no split, e funcionou, tanto que o midlaner levou diversas torres ao longo da partida, dando fôlego aos intrépidos. Com o passar do tempo, o time da Furia foi estagnando, e a INTZ começava a dar ares de uma virada. Assim o jogo foi se encaminhando, até que em uma chamada da Furia por um barão, a INTZ tentou a contestação, mas perdeu dois jogadores e o buff, e a vantagem voltou a ficar nas mãos da Furia. Com o objetivo em mãos, a Furia conseguiu um ótimo pickoff sobre a botlane intrépida, e foi direto para acabar com o jogo. Sem saída, os intrépidos tentaram um baserush, mas não tiveram êxito, e a Furia derrubou o Nexus. Essa foi a décima vitória da Furia nesse CBLoL, se consolidando como um dos times que vai tentar a vaga na última rodada, enquanto a INTZ agora vive o pesadelo de disputar o relegation.

paiN 1 x 0 Prodigy

Meus amigos, que partida incrível foi paiN contra Prodigy, provavelmente o melhor jogo desse split do CBLoL. Com a situação muito parecida do jogo INTZ x Furia, os times jogaram em busca de avançar rumo à classificação, a vitória para ambos os times era importantíssima, e o jogo foi do tamanho dessa importância. O começo foi melhor pra Prodigy, que ia tentando impor o ritmo sobre a paiN, que se segurava ao máximo para não deixar a vantagem disparar. A Prodigy ia ganhando as lutas e o controle da partida ia saindo do controle da paiN. Entretando, a Prodigy tinha seu maior inimigo para garantir a vitória, e esse inimigo é conhecido pelo nome de Tinowns. Com sua LeBlanc, o midlaner da paiN estava assustador, aplicando um dano massivo sobre o time da PRG, segurando demais a partida e dando esperança ao torcedor da paiN. A partida era mais do que emocionante. PRG já tinha garantido dois barões e dois anciãos, e mesmo assim não fechava o jogo, a paiN se segurava, garantindo um milagre. Na luta decisiva do jogo, em frente ao terceiro ancião do jogo, a paiN jogou muito bem, pokeou o time da PRG, ficou com o buff e foi rumo a base inimiga para garantir a vitória. Com o ponto, a paiN só depende dela para se classificar aos playoffs amanhã, enquanto que a PRG se complica, pois, mesmo vencendo, pode ficar fora.

Neste domingo, 26, acontece a última e decisiva rodada do CBLoL, e esses são os confrontos:

13h – Prodigy x Redemption
Na sequência – paiN Gaming x Furia Uppercut
Na sequência – Vivo Keyd x KaBuM
Na sequência – Flamengo x INTZ