Nesta sexta-feira (24) deu-se início a última semana do primeiro split do CBLOL 2020. Sim torcedor, aguenta coração! No primeiro dia de vida ou morte para diversas equipes, tivemos a Vivo Keyd garantindo a liderança absoluta contra a Furia, a Kabum em uma crescente incrível vencendo a Pain, Flamengo garantindo a vaga nas semis contra a já rebaixada Redemption, e por fim a Prodigy, que voltou a vencer, dessa vez em cima da INTZ.
O desfecho das partidas você confere agora:
Furia 0 x 1 Vivo Keyd
A partida começou uma verdadeira bagunça. Com várias invasões logo no início, aos dois minutos Furia e Keyd já contabilizavam um abate cada uma. O jogo foi se passando com a Vivo Keyd se saindo melhor nas lutas, porém, a Furia soube punir a todo momento, deixando a partida extremamente equilibrada. Mas, com iniciações constantes, a Vivo Keyd se manteve mais unida e aos poucos foi conseguindo criar mais vantagem. Com quase 24 minutos, barão para a Keyd, que precisou somente administrar sua vantagem. Apesar de aos 33 minutos a Furia garantir um roubo de barão, a Vivo Keyd não teve dificuldades para fechar a partida. Aos 36 minutos, ace para os guerreiros que abriram a base da Furia rumo ao nexus, vitória da Vivo Keyd que com o resultado garantiu a liderança absoluta do CBLOL.
Kabum 1 x 0 Pain
O início de jogo foi equilibrado, mas a Pain começou melhor pela rota do topo com uma linda eliminação do jogador Yang em cima de seu adversário Parang após uma tentativa de dive. A Kabum garantiu um dragão, mas a Pain foi respondendo com lutas muito bem melhor executadas, gerando vantagem nos abates. Porém, os ninjas resolveram apimentar a partida, aos 20 minutos garantiram três abates pra cima da Pain e também o terceiro dragão, deixando o duelo entre as equipes novamente equilibrado. Como se não bastasse a alma do quarto dragão para a Kabum, o jungle Wiz ainda garantiu um roubo de barão para a Kabum, que não poupou tempo: colocou uma pressão imensa para cima da Pain, que não soube se segurar, e o resultado foi o GG para os ninjas aos 29 minutos, garantido a nona vitória da Kabum no torneio.
Redemption 0 x 1 Flamengo
O Flamengo, que precisava de somente mais uma vitória para se garantir nas semis, enfrentou a já rebaixada Redemption. O jogo com início muito calmo mostrou um Flamengo melhor mecanicamente e uma Redemption um tanto que apagada nas lutas (apesar de ter garantido o first blood). O Fla não teve dificuldades no jogo, tanto nas lutas quando nos objetivos de mapa os urubus se saíram melhor, enquanto que a Redemption praticamente não estampou reação em nenhum momento. O Flamengo garantiu a alma do dragão infernal e também um bônus de barão, o que possibilitou com que a equipe fechasse a partida sem dificuldades. GG do Flamengo aos 29 minutos, resultado que garantiu a equipe nos playoffs do primeiro split.
Prodigy 1 x 0 INTZ
As equipes protagonizaram um confronto direto na tabela. O início foi melhor para a Prodigy que garantiu o primeiro abate para o Gragas do jogador Yampi, dando certa vantagem ao player na selva. O jogo seguiu com a PRG encontrando boas brechas e a INTZ sem saber como se defender. A partida seguiu assim por muito tempo, e a Prodigy aos poucos foi tomando conta do jogo, com mais abates em execuções muito melhores do que os intrépidos. Aos 33 minutos, após um belo ace, a Prodigy garantiu a alma do dragão da montanha e também um barão, abrindo muita vantagem para eles, que só precisaram administrá-la com o decorrer do jogo. O GG veio sem muitas dificuldades: vitória da Prodigy aos 37 minutos, deixando a INTZ em situação complicadíssima na tabela.
Confira os jogos da penúltima rodada:
Sábado (25/04) – Rodada 20
13h – Kabum x Flamengo
A seguir – Redemption x Vivo Keyd
A seguir – Furia x INTZ
A seguir – Pain Gaming x Prodigy
