Nesta segunda-feira (21), aconteceu a 9ª rodada do primeiro split do Circuito Desafiante 2020, onde tivemos a RED surpreendendo o time do Santos e um grande jogo entre Falkol e Havan, no qual os blues saíram com a vitória e agora dividem a liderança da competição com o Peixe. Os resumos das partidas você confere aqui:

RED 1 x 0 Santos

Logo pelo primeiro jogo da noite, RED e Santos fizeram uma partida extremamente emocionante, para abrir muito bem a 9ª rodada do Circuitão. Vindo de resultados ruins, a Matilha surpreendeu o Peixe e começou o jogo de maneira avassaladora. A RED dominou completamente o early game, conseguindo muitos abates nas rotas e dando ritmo total ao jogo com a ajuda de seu caçador, Aegis. Com o passar do tempo, o Santos ia conseguindo travar o ímpeto da RED, mas a vantagem continuava a favor dos adversários. Uma luta pelo barão que terminou em abates e o buff para o time do Santos até assustou a Matilha, mas não foi suficiente para o Peixe virar o cenário do jogo. A RED voltou a forçar lutas e ia ganhando uma após a outra. A grande aposta do Santos era JackPot, que ia levando a base da RED com sua Fiora através de Splits. Até um BaseRush foi ameaçado, e o time da RED ficou a dois hits de levar o Nexus, mas o Santos operou um milagre e segurou o jogo. Após o milagre, o time do Santos cometeu um grande erro de posicionamento, e deixou caminho livre para a Matilha invadir sua base e fechar o jogo. Essa foi a quinta vitória da RED nesse Circuitão.

Team oNe  1 x 0 Intergalaxy Tigers

No segundo jogo desta segunda-feira de Circuitão, a Team oNe enfrentou a última colocada Intergalaxy Tigers em um jogo dominante executado pelos Golden Boys. O começo de jogo até foi equilibrado, com a Intergalaxy conseguindo tomar iniciativa para algumas lutas, principalmente na rota inferior, mas a oNe conseguia responder bem e nenhum time disparava na vantagem. A oNe sabia muito bem como executar sua composição e qual era o tempo dela, e administrou efetivamente para dominar o jogo. A Integalaxy parecia travada, não conseguia achar janelas para alavancar uma vantagem. Com o Azir de Brucer, a oNe só precisava da passagem do tempo para fechar o jogo. A partida ia se mantendo morta até que a ITX buscou uma iniciação pela rota superior, onde a oNe respondeu muito bem e garantiu três abates e o Barão. Com o buff e a vantagem, os Golden Boys não tiveram dificuldade em invadir a base inimiga e derrubar o nexus. Essa foi a quinta vitória da oNe nesse Circuitão, que se igualou à RED na busca da quarta colocação.

Havan Liberty 0 x 1 Falkol

No último e mais esperado jogo desta segunda, Falkol e Havan jogaram em busca da vitória para dividirem a liderança da competição juntamente com o Santos. O começo de jogo foi completamente unilateral para o time da Havan. Com um macro impecável, a Liberty ia cada vez mais conseguindo vantagens, com kills e objetivos. Quanto mais o tempo passava, mais vantagem a Havan ia conseguindo, e o jogo se encaminhava para um stomp da Havan, mas não foi o que aconteceu. Na passagem do mid para o late game, o time da Havan estagnou, não conseguia fechar o jogo e a vantagem ia caindo. O time da Falkol soube esperar e segurar muito bem o jogo, e a partida havia ficado morna. O tempo foi passando até que uma luta em frente ao pit do Barão estourou, e a Falkol conseguiu os abates e o buff do Barão. O jogo ficou equilibrado, mas mesmo perdendo o buff, a Havan conseguiu uma boa luta e ficou com o Ancião. Aproveitando o buff, a Liberty foi rumo a base inimiga, mas não obteve uma grande luta e perdeu dois jogadores, e foi a vez da Falkol rushar a base. Diferentemente de seu adversário, a Falkol conseguiu uma ótima luta, Buggax fez um pentakill com sua Irelia e os Blues fecharam o jogo. Essa foi a sexta vitória da Falkol nesse Circuitão, que agora divide a liderança da competição junto com o Santos.

Estes foram os jogos da 9ª rodada do Circuito Desafiante 2020. Amanhã, terça-feira (22), o League of Legends continua com a 10ª rodada da competição, e os confrontos são:

21h – Intergalaxy Tigers x Santos
Na sequência – Team oNe x Havan Liberty
Na sequência – Falkol x RED