O Circuitão está de volta! Após um mês de pausa devido a pandemia do coronavírus, o campeonato voltou a ser realizado, desta vez de maneira online, como o CBLoL. Na noite desta segunda-feira (13) tivemos a vitória da Havan sobre a Intergalaxy e da Falkol sobre o Santos, resultados estes que embolaram a parte de cima da tabela do campeonato. Os resumos das partidas você confere agora:
Havan Liberty 1 x 0 Intergalaxy Tigers
Pelo primeiro jogo desta segunda-feira, que marcou a volta do Circuitão, Havan e Intergalaxy Tigers chegaram para o confronto com dois cenários completamente diferentes. Enquanto a Havan vem como um dos melhores times do torneio, a Intergalaxy ainda não conseguiu engrenar seu jogo, e a partida refletiu muito bem esses dois contextos. A Intergalaxy trouxe uma composição buscando dominar o early game, mas a proposta não funcionou. O time da Havan respondeu de maneira exemplar todas as propostas que a Intergalaxy trouxe, e dominou completamente o jogo. Cariok de Lee Sin, dyNquendo de Corki e esA de Thresh se apresentaram com maestria, e a diferença no nível das duas equipes foi marcante. No fim, com 13 mil de ouro na frente, a alma do dragão do oceano, seis torres e 17 kills, a Havan fechou sua quinta vitória nesse Circuitão.
Santos 0 x 1 Falkol
No segundo jogo da noite e também o mais esperado, Santos e Falkol fizeram uma grande partida, mas com muitos erros e reviravoltas. O early game foi bem coordenado pelo time da Falkol, que tomava as iniciativas e ia garantindo abates pelo mapa, enquanto que o Santos, sabendo muito bem como executar sua proposta de jogo, conseguia segurar bem a partida, garantindo objetivos pelo mapa. O trabalho de macro do Santos foi impecável nesse começo. O tempo foi passando, e a Falkol não conseguia aumentar sua vantagem. Em uma luta pelo dragão infernal, a Falkol iniciou o buff, mas o Santos lutou muito bem, garantiu um ace e o objetivo. A partir desse ponto, o Santos sabia administrar bem sua vantagem, e ia cadenciando o jogo até a chegada do Barão. Quando o buff nasceu, o Peixe foi direto para garantir a vantagem e provavelmente o jogo, mas não contava com o roubo de Tierwulf. O jungler dos Blues garantiu o buff e segurou completamente a partida. Com o Barão, a Falkol fez o Ancião e partiu rumo a base inimiga, mas perdeu a luta e o Santos segurou o jogo. Na próxima investida próxima ao dragão ancião, a Falkol venceu a luta, garantiu os dois principais buffs e conseguiu fechar o jogo. Essa foi a quinta vitória da Falkol nesse circuitão, que embolou completamente a parte de cima da tabela.
RED 0 x 1 Team oNe
Pelo último jogo da noite, RED e Team oNe fizeram um jogo de confronto direto pela quarta colocação do torneio. Os dois times vêm sendo inconstantes nesse início de competição, e o jogo demonstrou bem os porquês disso. O time da oNe começou melhor o jogo, propondo jogadas e conseguindo uma pequena vantagem no jogo, mas nada que garantisse a vitória. O jogo da RED era terrível, faltou proatividade e a matilha estava completamente perdida em rift. A oNe aproveitou essa confusão e foi aos poucos aumentando sua vantagem. A RED até venceu uma luta que a oNe iniciou pela selva, mas não foi suficiente para mudar o cenário do jogo. Após pegar o segundo barão e a alma do dragão, o time da oNe foi rumo a base inimiga e finalizou o jogo, garantindo sua terceira vitória nesse circuitão.
Estes foram os resumos dos jogos desta noite de circuitão. Amanhã a rodada continua, e aqui os jogos da 8ª rodada:
21h – RED x Santos
Na sequência – Team oNe x Intergalaxy Tigers
Na sequência – Havan Liberty x Falkol
