Durante essa semana pudemos assistir aos primeiros duelos dos playoffs da ESL Pro League Europa e North América, onde houveram embates entre quatro dos cinco melhores times do mundo (segundo o ranking da HLTV), tendo sido a G2, eliminada na fase de grupos, única a ficar de fora dos confrontos.

A quinta-feira (9) começou com os embates entre FaZe e OG, ambas já eliminadas; Astralis e mousesports, onde ambas poderiam se classificar mesmo perdendo caso a NaVi também fosse derrotada; A própria NaVi que enfrentou a tradicional Fnatic, time de jogadores experientes que vem fazendo talvez a campanha mais sólida do campeonato.

A Natus Vincere saiu na frente no primeiro ‘half’ da Inferno com uma larga vantagem de 11 a 4 que, entretanto, não foi suficiente para intimidar os suecos, que conseguiram virar o placar. No segundo mapa, Mirage, o time de flusha e companhia manteve o ritmo e obteve o 2 a 0, eliminando a melhor equipe do planeta segundo os rankings.

Agora, a Astralis enfrentará novamente a mousesports, após ter vencido a organização alemã de maneira convincente, desta vez valerá uma vaga para a final da Pro League contra a Fnatic.

No confronto brasileiro, valendo vaga na semifinal contra o perdedor do duelo entre EG e Liquid, que ocorrerá nesta sexta-feira (10) , a FURIA saiu na frente da MiBR no mapa Vertigo, escolha do time comandado por FalleN, que não conseguiu reagir no segundo half, onde jogaram como Contra-Terroristas.

Para fechar o dia de Furia, a equipe de KSCERATO venceu a Mirage, mapa de sua escolha, e aguarda o resultado dos confrontos para jogar novamente amanhã, às 17h no horário de Brasília.