Na última semana, assistimos à estreia dos times brasileiros FURIA e MiBR no grupo C da ESL Pro League S11 e o início da segunda fase da FLASHPOINT. Ambas as equipes enfrentaram a Team Liquid em seus primeiros jogos e houve um contraste notável no desempenho demonstrado por cada uma.
A Made In Brazil, que vem fazendo uma boa campanha pela Flashpoint, começou a semana com um péssimo desempenho contra a equipe Norte-Americana e acabou sofrendo um 2 a 0 sem ameaçar muito os pontos adversários. Todavia no embate contra a We Are Orgless, time sem organização que conta com o jogador FNS, cujo histórico conta com uma polêmica envolvendo Kng, pode-se observar um desempenho sólido dos brasileiros na vitória também por 2 a 0.
A FURIA entretanto estreou com o pé direito, apesar de mapas disputados, obteve um 2 a 1 de virada com 16 a 11 na inferno e na mirage. Nesta segunda-feira (30), a FURIA enfrentará seu conterrâneo (MiBR) e terá a chance de obter a liderança isolada no grupo dependendo da combinação de resultados.
ESL Pro League
No “grupo da morte”, OG toma a ponta da tabela junto da G2, mousesports se mantém na briga e FaZe vence a lanterna TYLOO, mas emplaca duas derrotas consecutivas. Virtus.Pro, que conta com a antiga line vice-campeã do Major, fará sua primeira partida nesta segunda-feira (30) contra o time de Coldzera.
No grupo dos times Norte-Americanos, 100 Thieves vence duas partidas mas é derrotada por Liquid, que se mantém na briga com dois tropeços para FURIA e Swole Patrol. Made in Brazil e EG, do ex-MiBR tarik estrearam sem vitória.
FLASHPOINT
MiBR segue imbatível desde sua primeira derrota contra Chaos e emplaca mais um 2 a 0 contra a We Are Orgless, se classificando para os playoffS. O próximo adversário do time brasileiro será a Gen.G, que se classificou após vencer a Team Dignitas.
No grupo A, a já classificada Cloud9 tropeçou e perdeu para Envy, que enfrentará a HAVU e não pode mais perder se quiser se classificar. A MAD Lyons enfrentará a c0ntact após vencer a Chaos, segundo colocado do grupo B.
